Seguir o O MINHO

Futebol

Malik deixa Moreirense e ruma à Suécia

Mercado de transferências

em

Foto: Malmö

O avançado ganês Malik Abubakari deixou o Moreirense, sem nunca se ter estreado, para assinar um contrato de quatro temporadas com o Malmö, anunciou hoje o clube que lidera a Liga sueca de futebol.

“É uma sensação fantástica. Estou muito feliz por ter assinado pelo Malmö. Sei que é um grande clube e percebo isso agora que vim para cá. Estou aqui para fazer golos, mas, acima de tudo, para contribuir para o sucesso do clube. Quando soube que o Malmö estava interessado, quis imediatamente vir para cá. Não havia dúvida”, disse o dianteiro, em declarações publicadas no sítio oficial do Malmo na Internet.

Malik Abubakari chegou ao Moreirense em 2019/20, mas nunca somou qualquer minuto em jogos oficiais e foi emprestado, sucessivamente, ao Fafe (25 jogos e nove golos), então no Campeonato de Portugal, e ao Casa Pia (33 partidas e 11 tentos), da II Liga.

Natural de Acra, o avançado, de 21 anos, tinha chegado a Portugal em 2018, para cumprir a formação ao serviço do Vizela, na sequência de uma passagem pelo Charity Stars, configurando a sétima saída do Moreirense na preparação da época 2021/22.

A formação orientada por João Henriques já tinha assistido recentemente ao fim dos empréstimos do defesa Nahuel Ferraresi (Manchester City) e do médio David Simão (AEK Atenas) e às saídas em fim de contrato dos defesas Afonso Figueiredo e Anthony D’Alberto, do médio Alex Soares e do avançado Pedro Nuno (Belenenses SAD).

EM FOCO

Populares