A Quinta da Malafaia foi condecorada, no Dia da Cidade e do Município de Esposende, a 19 de agosto, com a Medalha de Mérito Municipal.
O Município de Esposende, ao longo dos anos, tem sabido reconhecer e valorizar a Malafaia pelo contributo fundamental na dinamização e no crescimento do concelho .
Ao longo destes 25 anos, que curiosamente celebra este ano, a Malafaia tem sido o porta estandarte do nome de Esposende a nível nacional e internacional, tendo já atingido dois milhões de clientes.
A Malafaia é uma referência regional em termos de Arraial Minhoto e de organização de eventos, tendo por base a divulgação da cultura, das tradições e dos costumes do Minho.
A medalha de mérito foi entregue ao fundador e líder António Guimarães, pelo presidente do Município Benjamim Pereira.
Para este último, a Malafaia além de sinónimo de animação, é um caso de verdadeiro sucesso do ponto de vista do turismo.
“É um espaço de animação, convívio, de festa e de tradição. Expoente máximo na divulgação do Turismo e do Território de Esposende . Poder-se-á mesmo afirmar que é a “ joia da coroa” do Turismo de Esposende”.
Para António Guimarães foi uma honra receber este tipo de condecoração no ano em que a casa celebra as suas bodas de prata.
“Êxito merecido que se deve única e exclusivamente a duas entidades : o nosso cliente e a nossa equipa de trabalho. É o reconhecimento de todo o trabalho árduo, assente num sonho, que se tornou numa realidade abismal”.
Realidade esta testemunhada pelo Município de Esposende e pelo próprio Presidente que descreve António Guimarães como um visionário.
“Homem com determinação e muita coragem, que apostou em tempos difíceis e em condições adversas neste projeto, mas que venceu e conseguiu abrir a casa que tem hoje e que é reconhecida em Portugal e no Mundo”.
A Malafaia tem capacidade para 2.500 pessoas e encontra-se na saída 20 da A28 (Antas/Neiva).