Seguir o O MINHO

Cávado

Mais de mil alunos de Esposende formam cordão humano em defesa dos oceanos

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Esposende

O Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio realizou, na quinta-feira, com apoio do Município de Esposende, um cordão humano, ao longo da costa de Esposende e no rio Neiva, em prol da proteção dos oceanos.

A iniciativa, que decorre da proposta nacional da Escola Azul, envolveu a participação de todos os alunos do Agrupamento, desde a Educação Pré-Escolar até ao 9.º ano de escolaridade, num total de 1.327 crianças e jovens.

Em ambiente de festa, a comunidade escolar participou nesta jornada, imprimindo a sua marca na defesa e na luta pelos oceanos e pela biodiversidade marinha, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) que o Município de Esposende verteu para o seu plano de ação.

Foto: Divulgação / CM Esposende

A Escola Azul é um programa educativo do Ministério da Economia e Mar, que tem como missão promover a Literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

Este programa distingue e orienta as escolas que trabalham em temas ligados ao mar, criando uma comunidade que aproxima escolas, setor do mar, indústria, municípios, ONG’s, universidades e outras entidades com papel ativo em Literacia do Oceano.

Populares