Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo em Braga está a ser combatido por 77 homens, auxiliados por 19 veículos terrestres e dois meios aéreos, de acordo com a proteção civil.
Meios aéreos abastecem-se de água na foz do rio Cávado, em Esposende. Segundo fonte da Autoridade Marítima Nacional, a viagem de ida e volta demora cerca de 15 minutos. Vídeo: O MINHO (16h39).
Na sua página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informa que este fogo começou pelas 13:17, na localidade de S. Martinho, freguesia de Celeirós, Aveleda e Vimieiro.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que “o incêndio tem duas frentes ativas” e que “uma delas está a evoluir favoravelmente”.
Ainda no distrito de Braga, mas já em fase de conclusão, um outro incêndio continua a imobilizar dez homens e duas viaturas.
A nível nacional, segundo a ANPC, estão a ocorrer 13 incêndios, mas apenas três (Porto, Faro e Braga) estão ativos, os restantes já se encontram em fase de conclusão.
No combate às chamas estão um total de 331 homens, 86 viaturas terrestres e sete meios aéreos.
Notícia atualizada às 16h58