Mais de 600 militares do Exército combatem incêndios

Mais de 600 militares do exército combatem incêndios

O Exército destacou mais de 600 militares e uma centena de viaturas para apoiar o combate aos incêndios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, divulgou esta sexta-feira este ramo das Forças Armadas.

Em comunicado, o Exército informa que tinha destacado no dia de ontem 558 militares e 99 viaturas, incluindo cinco Destacamentos de Engenharia, para apoiar no combate a incêndios nos distritos de Aveiro, Leiria, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

Já na Região Autónoma da Madeira o Exército refere que está a trabalhar em colaboração com a estrutura regional da Proteção Civil e com o Regimento de Guarnição n.º3 no sentido de prestar apoio a nível de alojamento e de alimentação.

Nesse sentido, o Exército está a apoiar na Madeira 58 doentes, a maioria do hospital dos Marmeleiros (Funchal), e 60 pessoas que ficaram desalojadas , sendo que o Regimento de Guarnição n.º3 irá acolher 30, que se encontravam a pernoitar na Escola Nova da Nazaré.

A ilha da Madeira foi fustigada por incêndios que deflagraram na segunda-feira na freguesia de São Roque, no Funchal, alastraram a outras localidades do concelho e, em menor dimensão, a outros municípios.

Os fogos, que chegaram ao centro do Funchal, provocaram três vítimas mortais, cerca de mil desalojados temporários, mais de duas centenas de habitações danificadas e avultados prejuízos materiais.

 

Logo facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Grandes fogos deverão ficar resolvidos sábado

Grandes fogos deverão ficar resolvidos sábado

Próximo Artigo
Fernando pimenta soprou as velas na aldeia olímpica

Fernando Pimenta soprou as velas na Aldeia Olímpica

Artigos Relacionados