Mais de 50 operadores turísticos chineses vieram conhecer Braga

Objetivo é atrair turistas asiáticos nos segmentos de cultura e lazer
Foto: CM Braga

A cidade de Braga recebeu uma “importante” Fam Trip, organizada pelo Município de Braga, em colaboração com a ATP – Associação de Turismo do Porto.

O evento contou com a presença de 55 operadores turísticos provenientes da China, representando “algumas das mais relevantes” cidades e regiões, tais como Pequim, Xangai, Chongqing e Tianjin, além de grandes metrópoles como Cantão, Shenzhen (Guangdong), Chengdu (Sichuan), Qingdao (Shandong), Hangzhou (Zhejiang) e Changsha (Hunan).

Em comunicado, a autarquia referiu que a esta iniciativa juntaram-se também operadores de matriz chinesa provenientes de países como os Estados Unidos da América, Canadá e Suíça, “reforçando o carácter internacional desta Fam Trip e a sua relevância para a promoção de Braga enquanto destino turístico de excelência”.

“A maioria dos operadores presentes tem como objectivo o desenvolvimento de ofertas turísticas direccionadas para grupos tailor-made, com especial atenção para os segmentos de cultura e lazer. Esta visita permitiu aos profissionais do sector obter uma percepção mais aprofundada sobre a realidade do destino Braga, capacitando-os para a criação de novas parcerias e itinerários adaptados às necessidades do mercado chinês”, notou a autarquia.

A Câmara frisou ainda que este evento representou uma “oportunidade única” para “posicionar Braga no mapa turístico internacional, consolidando o seu lugar na rota portuguesa enquanto destino de primeira linha para os turistas chineses”.

“A aposta no mercado asiático traduz-se num reforço da atractividade da cidade e na ampliação das suas possibilidades de captação de novos fluxos turísticos, promovendo o desenvolvimento económico e cultural de Braga”, concluiu.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados