Seguir o O MINHO

Braga

Mais de 4 mil euros em artigos contrafeitos apreendidos na feira de Vieira do Minho

Dois homens constituídos arguidos

em

Foto: GNR

A GNR apreendeu vestuário e calçado contrafeito num valor superior a quatro mil euros e identificou dois homens, de 62 e 39 anos, pelo crime de contrafação, esta segunda, na feira de Vieira do Minho.

Em comunicado, a GNR explica que a apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização na feira semanal de Vieira do Minho, onde foi detetado “material contrafeito exposto para comercialização, nomeadamente peças de vestuário, desde calçado de desporto, calças, sweatshirts e fatos de treino, sendo que os artigos possuíam a denominação de várias marcas conhecidas. A mercadoria apreendida tinha o valor estimado de 4 200 euros”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.

No comunicado, a GNR afirma que “o objetivo principal destas apreensões é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, uma vez que o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança”.

Populares