Mais de 4.000 empregos para ‘agarrar’ na UMinho em Guimarães

“Dia do Emprego”
Foto: DR

O campus de Azurém (Guimarães) da Universidade do Minho acolhe, na próxima quarta-feira, uma feira de emprego com mais de 4.000 oportunidades de trabalho para ‘agarrar’.

O “Dia do Emprego – Tomorrow Needs You” é uma das iniciativas com que a Escola de Engenharia da UMinho irá realizar-se esta semana, com visto à “promoção da inovação, empregabilidade, assim como a celebração do percurso académico dos seus estudantes”.

Esta feira de emprego “já é um dos maiores eventos da Escola de Engenharia” e, segundo a academia minhota, “vai contar este ano com a presença de 70 empresas e instituições, oferecendo mais de 4.000 oportunidades de colaboração”.

As oportunidades podem ser “em projetos de dissertação em empresa, estágios de curta e longa duração ou vagas de emprego”.

“Os quase 7.000 alunos da Escola poderão, assim, interagir com grandes empregadores nacionais e internacionais, conhecer as suas áreas de negócio, vagas em aberto e perfis de colaboração”, salienta a UMinho em comunicado.

Estarão presentes empresas como a Casais, Continental, Petrotec, DST, SAP, Borgwarner ou ZF, entre outros empregadores.

O evento tem entrada livre, mas com necessidade de pré-inscrição.

A abertura oficial, marcada para as 10:00, contará com a visita de uma comitiva institucional que contará com a presença de autarcas, dirigentes e representantes de associações empresariais e industriais da região aos stands das empresas participantes.

Entretanto, esta terça e quarta-feira, o Auditório Nobre será palco das Olimpíadas de Engenharia 2025, uma competição interdisciplinar organizada pelo IEEE UMinho Student Branch, que reúne estudantes de todos os cursos de Engenharia. Ao todo estarão 12 equipas em competição ao longo de dois dias, aptas para resolver os desafios práticos que lhes serão colocados. A iniciativa conta com o acompanhamento de docentes da Escola de Engenharia e é gratuita para os participantes.

No dia 06 de fevereiro, quinta-feira, também na nave do campus de Azurém, acontece o “Polímeros Open Day”, uma iniciativa promovida pelo Departamento de Engenharia de Polímeros que terá a participação de empresas parceiras, exposições de produtos inovadores e a palestra de Filipe de Botton, CEO da Logoplaste, sob o tema “Uma Perspetiva Empresarial: Desafios, Conquistas e Lições de Vida”. O evento irá incluir ainda ações de formação para professores do ensino secundário e requer inscrição prévia. No mesmo espaço, terá lugar a Mostra de Engenharia Eletrónica, com a apresentação pública de 16 projetos desenvolvidos por alunos do 3º ano da licenciatura em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, abrangendo áreas como automação, robótica, energias renováveis e levitação magnética. Paralelamente, a Mostra EMBS (Engenharia Biomédica) exibirá projetos pedagógicos e de investigação, estando aberta a todos os visitantes.

Para encerrar esta semana especial, a 08 de fevereiro, realiza-se a Cerimónia de Graduação da Escola de Engenharia, iniciativa destinada aos cerca de 1.700 alunos que concluíram os seus cursos no ano letivo 2023/2024.

A cerimónia que se reveste de grande simbolismo para a comunidade académica terá início às 09:30 com um cortejo académico pela nave do campus de Azurém até ao Auditório Nobre, local onde irão decorrer as intervenções, assim como a entrega de prémios por parte de entidades parceiras e a atuação da Afonsina – Tuna de Engenharia da UMinho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados