Mais de 30 milhões de litros de Vinho Verde exportados em 2022

Para 117 países
Foto: DR

A Região dos Vinhos Verdes registou um crescimento de 6% nas exportações até novembro de 2022, com mais de 30 milhões de litros a chegar a 117 mercados, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) refere que principais mercados são dos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Alemanha.

Em 2023, somam-se novos mercados de promoção, registando um regresso ao Reino Unido e a estreia na Polónia e na Coreia do Sul, integrados no Plano de Promoção Anual.

“Com base no incremento das exportações em anos anteriores para estes países, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) aposta na promoção, definindo um conjunto de ações educativas, apresentações dirigidas a líderes de opinião e ‘trade’, provas e eventos de posicionamento destinados a reforçar a comunicação de valor nos vários segmentos de Vinhos Verdes, dos brancos aos rosados, monocastas e Vinhos Verdes com potencial de guarda”, refere a CVRVV em comunicado.

Para Dora Simões, presidente da organização, os números registados até novembro de 2022 são “bastante animadores”. “A Região dos Vinhos Verdes mantém a expectativa de fechar o ano com um novo recorde de exportações”, afirma.

A presidente aponta aos “novos mercados de promoção”. “Como a Coreia do Sul que, à semelhança do México, é um mercado pequeno com um grande potencial e no qual assistimos a um crescimento de mais de 30% em volume e de 48% em valor até Novembro”, conta.

Por isso, Dora Simões acredita que o Vinho Verde “está a seguir a estratégia de valorização que permitirá manter um crescimento sustentado nos vários mercados de exportação, que são já mais de uma centena em todo o mundo”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ucrânia: Perdas das empresas avaliadas em 13 mil milhões de dólares até dezembro

Próximo Artigo

Viana rejeita arquivamento de processo contra comandante dos bombeiros sapadores

Artigos Relacionados
x