Entre 30 de maio e 01 de junho, o Jardim do Campo das Hortas, volta a acolher o Hopen – Festival de Cerveja Artesanal de Braga, que irá contar com mais de 200 cervejas diferentes, música ao vivo, entre outras atividades.
Em comunicado enviado a O MINHO, a organização adianta que estarão presentes no evento mais de 26 cervejeiras artesanais, uma marca de sidra e uma marca de kombucha.
No total, serão “mais de 200 cervejas diferentes”, que poderão ser provadas num programa que também terá música ao vivo, DJ sets, gastronomia e várias atividades”.
Filipe Macieira, organizador da iniciativa e cofundador da Cerveja Letra, explica que “o festival tem como objetivo promover a cerveja de qualidade portuguesa, apoiar produtores independentes e fortalecer a ligação entre o público, a cidade e os sabores autênticos”.
“Com um foco na inclusão e sustentabilidade, o Hopen está destinado a ser um evento reconhecido nacional e internacionalmente no panorama da cerveja artesanal”, conclui o responsável.