Seguir o O MINHO

Desporto

Mais de 2 mil ciclistas no Monção e Melgaço Granfondo

Prova decorre este domingo na região do vale do Lima

em

Foto: Facebook de Monção e Melgaço Granfondo

Saiu este domingo à estrada nova edição do Monção e Melgaço Granfondo, uma prova de ciclismo que junta mais de dois mil participantes com partida e chegada marcadas para Melgaço, passando pela sub-região do Vinho Alvarinho, com paisagens que atraem cada vez mais participantes.

Este ano, a novidade é a subida do Muro da Rosa, totalizando quatro quilómetros com uma inclinação média de 9,8%, um desafio que os participantes tentam superar.

Como dá conta a organização, esta que é a segunda edição da prova conta com três percursos “desafiantes desenhados à medida da exigência e capacidade de cada um” com “paisagens de cortar a respiração e uma organização altamente profissional num ambiente familiar”.

A organização explica que a “sub-região de Monção e Melgaço é certamente terreno privilegiado para um Granfondo, proporcionando uma riqueza cultural, gastronómica e paisagística difícil de igualar”.

As três etapas passam pelo Granfondo (130 km), Mediofondo (106 km) e Minifondo (75 km), ao redor do vale do Minho, uma “autêntica varanda com vista para a vizinha Galiza”.

Populares