Seguir o O MINHO

Região

Mais de 175 mil ‘viram’ novo aeroporto da Ryanair em Braga – Mas… era 01 de abril

“A tradição ainda é o que era”

em

Foto: DR

A Ryanair a voar de todos os destinos de onde opera na Europa para Braga, Melhor Destino Europeu de 2021, e, depois, a fazer ligação da cidade dos arcebispos aos principais aeroportos das Américas do Norte, Central e Sul. Era bom, não era? Mas… não é verdade.

Imagem: Facebook

O MINHO escolheu, este ano, a suposta construção de um aeroporto próprio da companhia aérea de baixo custo na região do Minho, para lançar a sua tradicional notícia do dia 01 de abril.

Só na rede social Facebook, a peta chegou a mais de 175 mil pessoas, após mais de 3 mil gostos e mais de mil partilhas.

Imagem: Facebook

As reações também se deram no Twitter.

“Peta” de 2019 foi a notícia do dia nas redes sociais 

A notícia de 1.º de Abril de O MINHO, em 2019, foi, sem dúvida alguma, a que se tornou mais popular, chegando a alguns órgãos de comunicação nacionais, como o jornal digital Observador e a TSF, onde o humorista Bruno Nogueira “se riu” com a ideia. Após o “amuo de Madonna com Portugal”, a cantora norte-americana teria escolhido mudar-se para Ponte de Lima, aproveitando a proximidade à Cidade Desportiva do SC Braga, onde o filho iria prosseguir a sua formação de futebol.

“Triste com a sua situação em Sintra, onde teve, na semana passada, uma desavença com a autarquia, Madonna já decidiu. Vai abandonar Lisboa e será em Ponte de Lima, no Minho, que a celebridade norte-americana irá continuar a viver em Portugal”, era dito.

A isto, juntou um conjunto de argumentos para justificar a pretensa decisão da artista: o filho que viria jogar para a formação do SC Braga, a paixão pelas Feiras Novas, pelo Arroz de Sarrabulho e pelo Pudim Abade Priscos, as praias que teria por perto e, até, a proximidade de Quim Barreiros, em Vila Praia de Âncora, que Madonna, dizia no artigo, gostaria de conhecer.

Imagem: Google

Entre os que acharam piada – a esmagadora maioria, presume-se – e os que ficaram boquiabertos, foram mais de 125 mil pessoas que leram a notícia no site de O MINHO.

Imagem: Story.Board (Em março, segundo esta ferramenta, as publicações de O MINHO, no Facebook, foram partilhadas 131 mil vezes – curiosidade)

Nas redes sociais, de forma muito surpreendente, foram bastante mais. O artigo liderou a tabela das notícias mais partilhadas em Portugal, durante várias horas do dia, de acordo com o medidor Story.News.

Madonna em Ponte de Lima e o filho no Braga? Como o jornal O Minho levou o 1º de Abril mesmo a sério

A meio da tarde, depois de ter falado com O MINHO de manhã, o jornal digital Observador pegou na história e escreveu: “Madonna em Ponte de Lima e o filho no Braga? Como o jornal O Minho levou o 1º de Abril mesmo a sério”. Uma referência durante a emissão da rádio RFM, o “linguadão” enviado por Bruno Nogueira, na rubrica “Tubo de Ensaio”, na TSF, e a conversa entre duas funcionários do IMT, sobre o assunto, à frente de um colaborador de O MINHO, em Braga, foram outros pequenos momentos de glória, vividos de forma vibrante pela equipa do jornal.

Outras notícias do 1.º de abril

Em 2018, os leitores do jornal foram surpreendidos com um suposto assomo de boa vontade de um vencedor do Euromilhões de Barcelos, quer iria doar 24,5 milhões de euros a uma paróquia de Vila Nova de Famalicão, depois de o pároco lhe ter pedido, directamente, uma “ajuda” através do jornal da paróquia.

EXCLUSIVO – Vencedor do Euromilhões vai transferir 24,5 milhões para paróquia de Famalicão

O artigo, muito comentado nas redes sociais, chegou a dar origem a uma notícia na edição online de um dos diários mais lidos do país, que, após rápido alerta da redação de O MINHO, eliminou o texto.

Em 2017, por altura das eleições no SC Braga, o jornal escreveu, no dia 01 de abril, que Pli, candidato concorrente de António Salvador, teria tudo acertado com Ricardo Quaresma, jogador do Besiktas, da Turquia, para se transferir para o clube, caso ganhasse.

Notícia de 1 de abril de O MINHO desperta curiosidade na Turquia

Nesse ano, o momento mais caricato deu-se quando a Redação recebeu uma chamada de um jornalista de um dos maiores jornais da Turquia a querer saber mais sobre o assunto.

Populares