Mais de 150 radiologistas discutem avanços em Viana do Castelo

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu, esta quinta-feira, a sessão de abertura do evento “APRI Meets ULSAM”, uma iniciativa que “reuniu profissionais de renome na área da saúde para discutir os avanços e investimentos na radiologia de intervenção”.

A cerimónia teve a presença do Vereador da promoção da Saúde Ricardo Rego, João Oliveira, presidente do Conselho de Administração da ULSAM, Paula Felgueiras, diretora Clínica dos Cuidados de Saúde Hospitalares, Tiago Pereira, presidente da Associação Portuguesa de Radiologia de Intervenção (APRI) e do José Traila Campos, diretor do Serviço de Imagiologia

“Durante a sessão, houve uma enfática abordagem sobre o trabalho dedicado e o reconhecimento merecido ao serviço prestado pela ULSAM. Os participantes ressaltaram o compromisso contínuo com a evolução e a melhoria dos serviços, com foco específico na satisfação e cuidados de saúde aos utentes”, conforme refere o comunicado enviado a O MINHO pela ULSAM.

O investimento significativo da ULSAM na área de radiologia de intervenção minimamente invasiva foi destacado como “um marco importante, pois, representa um passo crucial para oferecer tratamentos mais eficazes e menos invasivos, elevando a qualidade dos cuidados de saúde na região”.

A APRI expressou a sua determinação em contribuir para a “uniformização dos serviços de radiologia de intervenção em todo o país”. A colaboração entre a ULSAM e a APRI visa estabelecer “padrões elevados, promovendo a excelência e a consistência nos cuidados de saúde em Portugal”.

A realização deste congresso internacional, reuniu mais de 150 participantes, incluindo especialistas, profissionais de saúde e internos. Este encontro servirá como plataforma para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e promover avanços significativos na área de radiologia de intervenção.

Viana do Castelo foi destacada como um “centro de referência em radiologia de intervenção, com a ULSAM a trabalhar para a oferta de serviços de ponta nesta área”.

“A cidade assume, assim, um papel crucial no avanço da medicina minimamente invasiva em Portugal”, nota a ULSAM.

O “APRI Meets ULSAM” promete ser um “catalisador” para futuras inovações e colaborações no campo da radiologia de intervenção, consolidando o compromisso de Viana do Castelo em “oferecer cuidados de saúde de alta qualidade”.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Aluno obrigado a retirar propaganda da CDU que colocou dentro de escola em Braga

Próximo Artigo

M1lhão saiu no distrito de Braga

Artigos Relacionados
x