Arquivo

Mais de 14.000 infrações em campanha de alerta para perigo do telemóvel ao volante

Trânsito
Mais de 14. 000 infrações em campanha de alerta para perigo do telemóvel ao volante
Foto: DR

Mais de 14 mil infracções, das quais mais de 1100 por uso indevido do telemóvel durante a condução, foram registadas, em sete dias, pelas autoridades na campanha de segurança rodoviária “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, que terminou na segunda-feira.

Em comunicado conjunto, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) informam que durante as operações, que decorreram entre os dias 24 e 30 deste mês, foram fiscalizados 49.054 veículos.

As autoridades registaram 14.604 infracções, das quais 1105 relativas ao uso do telemóvel durante a condução.

No período da campanha, que serviu especialmente para alertar os condutores para as consequências do uso do telemóvel durante a condução, registaram-se 2437 acidentes, dos quais resultaram 12 vítimas mortais, 53 feridos graves e 730 feridos leves.

Os acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Vila Real, Porto, Guarda (dois), Castelo Branco, Aveiro (quatro), Évora, Faro e na Ilha Terceira.

Segundo o comunicado, destes acidentes, oito foram despistes, três resultaram de colisões e um foi um atropelamento que ocorreu na faixa de rodagem, à noite.

Relativamente ao período homólogo de 2021, verificaram-se mais 86 acidentes, mais cinco vítimas mortais, mais 12 feridos graves e mais 26 feridos leves, lembram as autoridades.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Autarca de viana critica saída do porto da associação nacional de municípios

Autarca de Viana critica saída do Porto da Associação Nacional de Municípios

Próximo Artigo
Sequência de imagens mostra como se 'apagou' o prédio coutinho da paisagem de viana

Sequência de imagens mostra como se 'apagou' o prédio Coutinho da paisagem de Viana

Artigos Relacionados