Mais bombeiros do Minho a caminho de Viseu para combater incêndios

Contingente com 67 operacionais do Ave
Mais bombeiros do minho a caminho de viseu para combater incêndios
Imagem: BV Vizela

Um grupo de 67 bombeiros de todas as corporações da sub-região do Ave estão a apoiar o combate aos fogos na região Centro.

Segundo o comandante do Comando Subregional do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Rui Costa, “neste momento temos nessa região um total de 67 elementos, divididos por um grupo de combate em Cinfães, um grupo de ambulâncias em Sátão e uma equipa de posto de comando em Sernancelhe”, participando ativamente nas operações.

“Estão envolvidos todos os Corpos de Bombeiros da Subregião do Ave da ANEPC”, acrescentou o comandante Rui Costa a O MINHO, a propósito deste reforço operacional com meios oriundos de vários pontos do país, para a zona central de Portugal.

“Espírito de cooperação”

Uma das corporações destacadas neste contingente é a de Vizela, que enviou 14 bombeiros e apoiados por quatro viaturas.

“Neste espírito de cooperação e interajuda que nos caracteriza e fortalece, agradecemos a dedicação de todos, em particular da Brigada do nosso Corpo de Bombeiros”, escreveu a corporação numa publicação na sua página de Facebook, na qual mostra a saída dos seus operacionais.

Como O MINHO noticiou, saiu ontem de Braga um contingente de 32 bombeiros de corporações da região do Cávado – Braga, Barcelos, Barcelinhos, Amares, Viatodos e Terras de Bouro – apoiados por nove viaturas para dar apoio no combate aos incêndios que estão a lavrar no distrito de Viseu.

Entretanto, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Braga, Altino Bessa, revelou que foi hoje enviado um camião de combate a incêndios e uma ambulância dos Bombeiros Sapadores para ajudar no combater aos incêndios de Sátão e Sernancelhe.

“Nestes momentos de grande desespero das populações dissemos ‘presente'”, escreveu o autarca nas redes sociais.

Às 17:00 de hoje, segundo um balanço da Proteção Civil, 3.023 operacionais, 1.000 veículos e 26 meios aéreos combatiam incêndios de grandes dimensões nas Beiras e Serra da Estrela, em Viseu, Dão-Lafões, Arganil, Cinfães, Lousã, Portalegre, Guarda, Freixo de Espada à Cinta, Sabugal e Figueiró dos Vinhos.

Com Pedro Luís Silva

Notícia atualizada às 20h45 com mais informação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Jovem de 19 anos morre em acidente de mota em famalicão

Jovem de 19 anos morre em acidente de mota em Famalicão

Próximo Artigo
Colisão em fafe foi tão violenta que até 'arrancou' motor. Há 4 feridos

Colisão em Fafe foi tão violenta que até 'arrancou' motor. Há 4 feridos

Artigos Relacionados