Seguir o O MINHO

Braga

Mais 51 casos ativos no concelho de Braga nas últimas 24 horas. Há 1.111 isolados

Covid-19

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O concelho de Braga registou mais 52 casos de infeção por covid-19 nas últimas 24 horas, acumulando agora 2.703 desde o início da pandemia.


Estes dados, apurados por O MINHO junto de fonte local da saúde, foram atualizados às 17:30 desta quarta-feira.

O número acumulado de doentes curados carece de atualização, pelo que não é possível

O concelho regista 1.829 casos de recuperações do SARS CoV-2 desde o início da pandemia, mas este número carece de atualização, pelo que, neste momento, não é possível calcular o número de casos ativos no concelho de Braga.

Registam-se ainda 74 óbitos, número que se mantém igual desde 16 de junho.

De acordo com os dados revelados hoje, o número de pessoas em isolamento sob vigilância da autoridade de saúde é de 1.111.

Portugal regista hoje mais 24 mortos e 3.960 novos casos de infeção por covid-19, em relação a terça-feira, segundo o boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). É um novo recorde de casos diários.

2.114 dos novos casos são no Norte.

De acordo com o boletim, desde o início da pandemia até hoje registam-se 124.432 casos de infeção confirmados e 2.371 mortes.

Há ainda 74.001 recuperados, mais 1.657 nas últimas 24 horas.

Anúncio

Braga

“Um diamante”. Tiago Barbosa, da Póvoa de Lanhoso, está nas finais do The Voice

O cantor Tiago Barbosa, da Póvoa de Lanhoso, apurou-se este domingo para as galas do concurso televisivo The Voice, transmitido na estação televisiva RTP, com a música de Marvin Gaye, Let’s Get It On. Depois de passar três fases – “Prova às cegas”, “Batalhas” e “Tira-teimas” -, o melódico intérprete minhoto foi escolhido por Áurea – que o apelidou de ‘diamante’ -, para integrar a sua equipa nas grandes galas finais do concurso.

em

O cantor Tiago Barbosa, da Póvoa de Lanhoso, apurou-se este domingo para as galas do concurso televisivo The Voice, transmitido na estação televisiva RTP, com a música de Marvin Gaye, Let’s Get It On. Depois de passar três fases – “Prova às cegas”, “Batalhas” e “Tira-teimas” -, o melódico intérprete minhoto foi escolhido por Áurea – que o apelidou de ‘diamante’ -, para integrar a sua equipa nas grandes galas finais do concurso.

Continuar a ler

Braga

Câmara de Braga debate criação de apoios a fundo perdido à restauração e ao comércio

Proposta do PS

em

Foto: Facebook de Município de Braga

O executivo da Câmara de Braga discute e vota, esta segunda-feira, uma proposta dos vereadores do PS, propondo a criação de um fundo, para apoios a fundo perdido, aos setores da restauração e do comércio que tenham tido uma quebra de 25 por cento nas suas receitas por causa da pandemia.

A ideia, que fora já adiantada pelo líder dos socialistas Artur Feio, na última reunião de Câmara, sugere, ainda, a isenção da derrama para os dois setores em 2020 e 2021 e a isenção do pagamento das tarifas de água e de lixo.

Pedem, ainda, o prolongamento, no primeiro semestre do próximo ano, das isenções de taxas já em vigor, como é o caso das esplanadas.

Nos quatro casos, e além da descida na faturação de 25 por cento entre janeiro e setembro deste ano, os socialistas salientam que tal só será aplicado às empresas ou empresários individuais que não tenham dívidas à Segurança Social, ao Fisco e ao próprio Município

Há dias, o presidente da Câmara, Ricardo Rio recebe dia 24, a União de restaurantes do Minho, que pedia a criação de um fundo idêntico, tendo recusado essa hipótese.

O objetivo da proposta, subscrita, ainda, pelas vereadoras Liliana Pereira e Helena Teixeira, é o de ajudar a “proteger os setores económicos mais atingidos e mais vulneráveis, quer pela quebra do turismo, quer pela diminuição do número de pessoas que diariamente circulam pelo concelho”.

Na reunião, que decorre por videoconferência, estão, ainda em análise, entre outros assuntos, as opções do Plano e Orçamento para 2021; os relatórios de execução orçamental das empresas municipais; a proposta de atribuição de medalhas municipais; a adesão do Município de Braga ao Green City Accord, da Comissão Europeia; contratos interadministrativos de delegação de competências com diversas Freguesias do Concelho e propostas de apoios financeiros.

Continuar a ler

Braga

Braga: Temporada de Música de Câmara com três concertos de 03 a 17 de dezembro

Cultura

em

Foto: Divulgação

Braga vai acolher a I Temporada de Música de Câmara, que prevê a realização de três concertos entre os dias 03 e 17 de dezembro, às 19:00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, anunciou hoje a instituição.

Os concertos, com direção artística de Miguel Simões, integram um repertório instrumental que abarca diferentes períodos da história da música, contando com intérpretes portugueses e estrangeiros, sublinhou.

Os espetáculos terão acesso limitado de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS), advertiu.

Continuar a ler

Populares