Seguir o O MINHO

Guimarães

Maiores cidades do Minho voltam a celebrar amizade com estafeta de 20 km

em

Braga e Guimarães voltam a apresentar a Estafeta da Amizade, prova de atletismo corrida este domingo de manhã, na estrada nacional EN 101, que liga as duas maiores cidades do Minho.

Em 2017, invertem-se os sentidos e a partida será dada no centro da cidade-berço, na Avenida Alfredo Pimenta, às 10:00 da manhã, estando a meta instalada na cidade dos arcebispos, junto ao Parque da Ponte, na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves, num percurso de 20 quilómetros.

Num formato de estafeta, com equipas de quatro elementos, dois atletas masculinos e dois femininos, a Estafeta da Amizade assume um cariz solidário, uma vez que todas as verbas angariadas serão distribuídas pela CERCI’s de Braga e Guimarães. A prova será repartida por quatro etapas, sendo que cada membro da equipa irá fazer um percurso de cinco quilómetros.

Ricardo RIo e Amadeu Portilha já correram juntos em 2016. DR

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio e o vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha, integram a Equipa N.º 1, da qual fazem também parte as atletas Filomena Costa e Mónica Silva.

Informação divulgada pela organização. DR

Durante o período em que decorrer a prova, o trânsito estará condicionado.

 

Populares