Seguir o O MINHO

Braga

Maior presépio ao vivo da Europa regressa a 12 de dezembro, em Braga

Mais de 600 figurantes e 90 cenários

em

Foto: Arquivo

O Presépio Vivo de Priscos, o maior da Europa, é uma das principais atracções de Braga nesta quadra natalícia, e está de regresso depois de não se ter realizado em 2020 por causa da pandemia.

Mais de 600 figurantes em 90 cenários diferentes vão levar os visitantes numa viagem até aos dias de Cristo, com os quatro grandes espetáculos -‘O Casamento Judaico’; ‘Cortejo da Luz’; ‘O Julgamento’ e ‘O Funeral’ – para além da estrela do presépio, a Gruta, onde pontifica um verdadeiro bebé a partir do dia 25 de deæmbro.

Com construções feitas por habitantes locais e recluso do Estabelecimento Prisional de Braga, o presépio começou a ser organizado há 15 anos, graças ao Padre João Torres, que é também capelão das ‘cadeias’ de Braga e Guimarães.

Em 2017, este presépio vivo foi inaugurado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas redes sociais, já é possível consultar o horário deste ano. O presépio abre portas a 12 de dezembro, dia em que pode ser visitado durante a tarde (das 15:00 às 18:30), horário que se aplica aos dias 19 e 26 do mesmo mês.

No dia 15 também pode ser visitado, mas apenas a partir das 18:30. Em janeiro, estará abetrto durante as tardes dos dias 02 e 09, e na noite do dia 08.

As entradas custam cinco euros cada, mas são gratuitas para menores de 16 e de apenas quatro euros para maiores de 65.

Populares