Seguir o O MINHO

Braga

Maior parque canino de Braga já entrou em funcionamento

Política

em

Foto: Altino Bessa / Facebook

Já está a funcionar o novo Parque Canino das Camélias, em Braga, que segundo a vereação da autarquia trata-se do “maior e melhor” parque deste género no concelho.

A informação foi tornada pública pelo vereador do Ambiente Altino Bessa, através das redes sociais, destacando mais esta valência no novo Parque Urbano das Camélias.

“Já a funcionar o maior e melhor Parque Canino de Braga. As políticas animais também fazem parte das nossas prioridades”, escreveu Altino Bessa na sua página pessoal de Facebook.

Em julho de 2021, a autarquia aprovou a criação da figura do provedor do animal, na linha das política que tem vindo a adotar neste âmbito.

A Câmara dispõe, por exemplo, de uma viatura de emergência médico-veterinária para efetuar a recolha e o transporte de animais acidentados. Está sob a responsabilidade dos Bombeiros Sapadores de Braga e está disponível 24 horas por dia.

Conta também com uma parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários, para implementação do Programa de Apoio de Saúde Preventiva a Animais em Risco. Entre as medidas está a atribuição do cheque-veterinário a famílias carenciadas ou a quem adotar um animal de companhia no Centro de Recolha Oficial.

O ‘Cheque Veterinário’ representa um investimento anual de 25 mil euros por parte do Município e visa apoiar os bracarenses na vacinação, desparasitação e esterilização dos seus animais, bem como o acesso a outros tratamentos e urgências 24 horas.

Populares