Cávado
“Maior investimento de sempre” nos 524 anos da Misericórdia de Barcelos arranca em abril
Assinado contrato para criar mais 50 vagas em lar e 40 em creche
Está marcado para abril o arranque da obra de ampliação do Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa, em Silveiros, depois de o auto de consignação da obra ter sido assinado esta semana pela Santa Casa da Misericórdia de Barcelos.
De acordo com o provedor da instituição, Nuno Reis, a obra será “uma maratona” ao longo dos próximos 24 meses, que irá culminar “num centro social melhor, requalificado, alargado na resposta social que presta e numa Santa Casa com melhor sustentabilidade e capacidade de dar resposta, não apenas às necessidades desta zona do concelho, mas também da região”.
Esta ampliação irá permitir aumentar a reposta com a criação de mais 80 vagas para pessoas idosas, 50 em lar e 30 ao domicílio, bem como a criação de mais 40 vagas para creche, destinadas às crianças.
Para o provedor, “na história de 524 anos e de serviço à comunidade, Silveiros representa o maior investimento da história da instituição”.
“Num momento contracorrente, difícil e desafiante – desde logo, do ponto de vista económico e social –, não podemos deixar de fazer aquilo que tem de ser feito […], dando resposta às necessidades da comunidade, procurando utilizar de forma ainda mais criteriosa recursos que são escassos, aproveitando oportunidades de investimento que possam surgir”, destacou Nuno Reis.
Presente na cerimónia de assinatura, José Vitorino Silva, da NVE Engenharias SA, empresa de construção que venceu o concurso público, manifestou “prazer e a honra de fazer parte do sonho desta instituição”, garantindo que a empresa irá fazer “o melhor que sabe e pode”.
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga