Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Maior ‘aquapark’ de montanha da Península Ibérica está a 40 minutos de Guimarães

Reabre em 31 de maio

em

Foto: DR

É já no último dia do mês de maio que reabre o Parque Aquático de Amarante, considerado o maior ‘aquapark’ de montanha em toda a Península Ibérica.

Pertença do grupo francês Looping, conheceu, durante os últimos dois anos (período de pandemia), um investimento de 1,5 milhões de euros em novos equipamentos e atrações, para uma reabertura em grande estilo.

Foto: DR

Foto: DR

Citado pelo jornal Eco, o diretor-geral, Hélder Silva, aponta para receitas de 2,3 milhões de euros, o mesmo valor registado em 2019, antes da pandemia. São esperados 180 mil visitantes ao longo de todo o verão, isto segundo estimativas do responsável.

Foto: DR

Foto: DR

Três novos escorregas são algumas das novidades, para além de novas zonas de jardim e um restaurante. Conta ainda com sete piscinas, uma delas com ondas, mais 12 escorregas, para além de espaços de alojamento local, tudo distribuído ao longo de 46 hectares.

Foto: DR

O Parque Aquático de Amarante foi criado em 1994, estando integrado no complexo turístico  Tamega Clube, que além do parque aquático conta com conjunto de casas de turismo rural, ginásio, casa de eventos e piscina de ondas.

“O nosso parque foi o primeiro aquático do Norte do país, tendo desde sempre assumido a liderança não só na dimensão, como na variedade das suas atrações. Somos considerados o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, tornando-nos numa referência não só em Portugal, como em Espanha e todos aqueles que visitam o nosso país”, refere a administração, através do portal oficial do parque.

Localizado na Rua do Tâmega, junto ao rio com o mesmo nome, na cidade de Amarante (distrito do Porto), está à distância de 25 minutos de Celorico de Basto, 35 de Vizela, 40 de Fafe e Guimarães e 50 de Braga.

Populares