Seguir o O MINHO

Futebol

Magnata israelita passa a deter 85% da SAD do Famalicão

Grupo Quantum Pacific também detém 32% do Atlético de Madrid

em

O Famalicão, líder da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o grupo Quantum Pacific, do magnata israelita Idan Ofer, que detém 32% do Atlético de Madrid, fortaleceu a posição na SAD, passando a deter 85 por cento do capital social do organismo.


“A Quantum Pacific Group aumentou a sua participação no capital social da SAD do FC Famalicão. A Quantum Pacific está entusiasmada com o projeto e fortaleceu ainda mais a sua posição, detendo agora 85% do capital social da SAD do FC Famalicão, com os restantes 15% a ficarem na posse do FC Famalicão – clube”, pode ler-se no comunicado publicado pelo Famalicão.

Desta forma, e “na sequência do reforço da posição da Quantum Pacific na SAD do FC Famalicão, Miguel Ribeiro é o novo presidente da sociedade anónima, Amit Singh é o novo administrador executivo e Jorge Silva é o presidente do clube e administrador não executivo da SAD”.

Miguel Ribeiro, presidente da SAD, assume que este reforço na parceria tem em vista apenas um objetivo e que passa pelo crescimento e fortalecimento do Famalicão.

“Estamos a dar continuidade aos pergaminhos que caracterizam o Famalicão. Aquando da entrada da Quantum Pacific Group na SAD, definimos a intenção de contribuir para o crescimento do Famalicão. Esta é uma parceria que está a conseguir deixar marca no futebol português”, afirmou.

O presidente do clube, Jorge Silva, admitiu que este passo deve ser encarado com naturalidade.

“O reforço da participação da Quantum Pacific Group na SAD estava previsto entre as partes com a subida à I Liga. Esta é mais uma forma de fortalecer a parceria que efetivámos há um ano e que nos permitiu alcançar o sucesso desportivo tão desejado por todos os sócios e adeptos”, reconheceu.

Para o futuro, Jorge Silva deseja que as partes continuem “a trilhar um caminho que permita aprofundar a relação e compromisso” que juntou as partes e que “faz antever mais êxitos no futuro”.

O representante da Quantum Pacific Group, Amit Singh, revelou tratar-se de “um projeto ambicioso e no qual é inegável a competência e conhecimento de quem tem a missão de o dirigir”.

Anúncio

Futebol

Fernando Santos divulga convocados para a Liga das Nações em 24 de agosto

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O selecionador Fernando Santos anuncia em 24 de agosto a lista de convocados para os jogos com Croácia e Suécia, do arranque da Liga das Nações, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Fernando Santos vai revelar os jogadores escolhidos às 12:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Em jogos do Grupo 3, Portugal começa a defender o título da Liga das Nações no dia 05 de setembro frente à Croácia, no Estádio do Dragão, no Porto, e três dias depois desloca-se a Solna, nos arredores de Estocolmo, para defrontar a Suécia.

A seleção nacional ainda não efetuou qualquer jogo em 2020 devido à pandemia da covid-19.

Logo após a convocatória de Fernando Santos, será a vez do selecionador de sub-21, Rui Jorge, divulgar a escolhas para os jogos de apuramento para o Euro2021 com o Chipre, em 04 de setembro, em Larnaca, e com a Bielorrússia, em solo luso, em 08.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente regressa com novo treinador e exames médicos para sete reforços

I Liga

em

Foto: Imagem Gil Vicente TV

O plantel do Gil Vicente arrancou hoje os trabalhos da temporada 2020/21, realizando os habituais exames médicos e físicos, na presença dos sete reforços oficializados e do novo treinador do clube da I Liga de futebol.

Esse grupo de jogadores cumpriu o primeiro de dois dias dedicados à tradicional avaliação clínica após as férias e fez testes de despistagem à covid-19 no Estádio Cidade de Barcelos, onde começam a evoluir a partir de segunda-feira, em aprontos divididos também pelo Adelino Ribeiro Novo e pelos Campos de Galegos e de Carvalhal.

O Gil Vicente designou o treinador Rui Almeida como sucessor de Vítor Oliveira, que conduziu os ‘galos’ a uma campanha tranquila na I Liga em 2019/20, culminada na 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção, numa época marcada pelo regresso administrativo à elite, a partir do Campeonato de Portugal, após o ‘caso Mateus’.

A composição da equipa técnica permanece desconhecida, tal como a calendarização do estágio e dos jogos de preparação, numa preparação logística que vai aguardar pela integração plena dos reforços até à apresentação do plantel à comunicação social, aprazada para 24 de agosto, indicou à agência Lusa fonte do emblema de Barcelos.

Os minhotos já tinham recrutado os defesas Souleymane Aw (ex-Avenir Béziers), Talocha (ex-Riga FC) e Tim Hall (ex-Karpaty), os médios Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais) e Kanya Fujimoto (emprestado pelo Tokyo Verdy) e o avançado Boubacar Hanne (ex-Wolverhampton) e confirmaram hoje a cedência de Joel Pereira por um ano.

O lateral direito chega oriundo dos cipriotas do Omonia para colmatar as saídas de Alex Pinto, que esteve emprestado pelo Benfica e foi vendido na terça-feira ao Farense, e de Fernando Fonseca, que falhou as negociações para a renovação do vínculo contratual extensível até ao final da última época, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

De saída estão também Wellington Luís, Edwin Banguera, Kevin Lopez e Léo Cordeiro, enquanto terminaram os empréstimos do guarda-redes Bruno Diniz, do defesa Arthur Henrique, do médio Bozhidar Kraev e dos avançados Yves Baraye, Zakaria Naidji e Sandro Lima, o melhor marcador dos ‘galos’ em 2019/20, com 13 golos em 36 jogos.

Rui Almeida terá de gerir os regressos dos emprestados Manuel Lopes, Juan Villa e Romário Baldé e as renovações do médio Rúben Ribeiro e do avançado Hugo Vieira, dupla contratada em janeiro para reforçar as soluções ofensivas de um plantel construído de raiz, do qual sobram 15 elementos e já saíram cinco habituais titulares.

A edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol arrancará no fim de semana de 19 e 20 de setembro, quase dois meses após a conclusão de uma temporada reformulada devido à pandemia de covid-19, estando o sorteio marcado para 28 de agosto.

Plantel provisório do Gil Vicente para 2020/21:

– Guarda-redes: Denis e Brian Araújo.

– Defesas: Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Henrique Gomes, Rodrigão, Joel Pereira (ex-Omonia, Chi), Manuel Lopes (ex-Leça), Souleymane Aw (ex-Avenir Béziers, Fra), Talocha (ex-Riga FC, Let) e Tim Hall (ex-Karpaty, Ucr).

– Médios: Soares, João Afonso, Claude Gonçalves, Rúben Ribeiro, Vitor Carvalho, Ahmed Isaiah, Antoine Léautey (ex-Chamois Niortais, Fra), Juan Villa (ex-Fafe) e Kanya Fujimoto (ex-Tokyo Verdy, Jap).

– Avançados: Lourency, Hugo Vieira, Samuel Lino e Romário Baldé (ex-Leixões).

Treinador: Rui Almeida.

Saíram: Bruno Diniz (Náutico, Bra), Wellington Luís, Alex Pinto (Farense), Arthur Henrique (Ferroviária, Bra), Edwin Banguera (Sporting da Covilhã), Fernando Fonseca, Bozhidar Kraev (Midtjylland, Din), Léo Cordeiro (Vilafranquense), Kevin Lopez (Sporting Ideal), Sandro Lima (Grêmio Anápolis, Bra), Yves Baraye (Parma, Ita) e Zakaria Naidji (Paradou, Arg).

Continuar a ler

Futebol

SC Braga regressa com 30 jogadores e testes à covid-19

I Liga

em

Foto: Twitter / SC Braga

Com os primeiros dias dedicados a exames médicos, o plantel do SC Braga regressou hoje para preparar a época de futebol 2020/21, tendo realizado apenas testes de despistagem à covid-19, revelou à agência Lusa fonte do clube.

Marcaram presença no Estádio Municipal de Braga 30 jogadores, entre eles os seis reforços: Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória SC), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga), Guilherme Schettine (ex-Santa Clara) e Gaitán (ex-Lille, da França).

O plantel do SC Braga, terceiro classificado em 2019/20, realizará os restantes exames e testes médicos na sexta-feira e sábado de manhã, folgando na tarde de sábado e domingo.

Na segunda-feira, começam os treinos no relvado sob as ordens do novo técnico, Carlos Carvalhal, de início de preparação da temporada 2020/21.

Continuar a ler

Populares