Magda Resende Ferro é a candidata da Iniciativa Liberal à Câmara de Barcelos

Luís Rosa é o cabeça de lista à Assembleia Municipal
Magda resende ferro é a candidata da iniciativa liberal à câmara de barcelos
Foto: DR

Magda Resende Ferro, de 53 anos, é a candidata à Câmara de Barcelos pela Iniciativa Liberal, foi hoje anunciado.

O partido adiantou, também, que Luís Rosa será o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Licenciada em Relações Internacionais, com MBA e Mestrado em Gestão, Magda Resende Ferro “dedica a sua carreira à internacionalização do ensino superior, sendo desde 2009 responsável por processos estratégicos nesta área na Universidade Católica Portuguesa – Porto, onde criou o International Office”, pode ler-se na biografia partilhada pelo partido.

A candidata colaborou com várias associações locais e nacionais para promover a integração de estudantes estrangeiros, dinamizando ações de voluntariado e projetos de acolhimento. Em 2019, publicou o livro “Internationalization of HEI’s – a managerial approach”, onde apresenta um modelo de gestão para a internacionalização de instituições académicas.

Foi eleita deputada à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, em 2021, e desde fevereiro de 2025 é Conselheira Nacional da Iniciativa Liberal.

Já Luís Rosa, de 35 anos, da freguesia de Cossourado, é licenciado, mestre e doutorado em Informática pela Universidade do Minho, com especialização em Cidades Inteligentes e Inteligência Artificial.

Trabalhou como Engenheiro Informático em várias empresas nacionais e internacionais, sendo atualmente consultor numa multinacional americana.

Com um percurso cívico marcado por 25 anos de envolvimento no Corpo Nacional de Escutas, pertenceu a equipas e eventos de grande dimensão. Participou ainda em iniciativas sociais como “Um Dia pela Vida”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e liderou o movimento “Barcelos em Casa” durante a pandemia.

Foi candidato a dirigente na área do Apoio aos Núcleos e Empreendedorismo na Associação Académica da Universidade do Minho. Entrou para a Iniciativa Liberal em 2022 e, desde 2023, que é Coordenador do Grupo de Coordenação Local de Barcelos.

Os candidatos vão ser apresentados publicamente no próximo sábado, às 14:30, no auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: pais de "manu" lançam petição a exigir encerramento definitivo do bar académico

Braga: Pais de "Manu" lançam petição a exigir encerramento definitivo do Bar Académico

Próximo Artigo
Criada comissão para gerir pesca do sável e da lampreia

Criada comissão para gerir pesca do sável e da lampreia

Artigos Relacionados