Seguir o O MINHO

Futebol

Magazine vai promover histórias e novos talentos da II Liga

No segundo escalão do futebol, o FC Famalicão destaca-se na segunda posição, em lugar de subida

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

A Liga Portugal lança esta quarta-feira o Magazine da LEDMAN LigaPro, um formato que permitirá dar a conhecer histórias e novos talentos do escalão secundário do futebol profissional, foi hoje anunciado. Entrevistas e reportagens inovadoras, algumas delas com os jovens estrelas que estão a despontar, e a possibilidade de rever os lances que marcaram os jogos da jornada anterior são garantias desta nova rúbrica.

Em comunicado enviado a O MINHO, a Liga destaca que “a importância da LEDMAN LigaPro é cada vez maior no atual panorama do futebol profissional e o Magazine da competição dará expressão ao que os nossos jogadores vão fazendo por esses relvados fora”.

Esta era uma meta da atual direção da Liga Portugal e que, ao ser cumprida, deixa o Presidente Pedro Proença particularmente satisfeito.

“O Magazine da LEDMAN LigaPro é quase uma obrigação nossa para com as Sociedades Desportivas. A Liga Portugal está a fazer um enorme esforço para conseguir mostrar ao país o que de bom se faz no nosso futebol, olhando sempre para os aspetos positivos da competição, que são os que verdadeiramente interessam. No final do dia, seremos todos recompensados por este trabalho, porque, estou certo, é o futebol profissional português que vai lucrar com esta aposta”, afirmou Pedro Proença.

Anúncio

Futebol

Famalicão pode isolar-se na liderança do campeonato em Guimarães

Dérbi do Ave

em

Foto: FC Famalicão

O Famalicão visita hoje Guimarães onde joga frente ao Vitória Sport Club (SC), podendo isolar-se na frente do campeonato em caso de vitória, ao fim de três jornadas. O jogo tem início pelas 21:00.

O Famalicão venceu os dois primeiros jogos e defronta, num dérbi minhoto, uma equipa vitoriana que só fez um jogo na I Liga, um empate (1-1) com o Boavista, devido aos jogos na Liga Europa, competição em que registou quatro vitórias e um empate, ainda sem sofrer golos.

Barcelos recebe outro embate minhoto, entre o ‘regressado’ Gil Vicente e o Sporting Clube (SC) de Braga, ambos com três pontos.

Se os gilistas bateram o FC Porto na abertura do campeonato (2-1), os bracarenses venceram os três jogos na Liga Europa, a entrada na Liga com o Moreirense (3-1) e só perderam com o Sporting (2-1).

Os primeiros jogos do dia decorrem em São Miguel e na Madeira, com o Santa Clara a receber o Belenenses em Ponta Delgada, e o Marítimo a jogar em casa com o Tondela, no Funchal. Os açorianos somam três pontos e as restantes equipas apenas um.

Continuar a ler

Futebol

4 “falhanços” em 5 segundos: Lance do FC Famalicão sub23 corre mundo – vídeo

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação. As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha, Argentina e México.Imagens via Canal 11

em

Imagem via Canal 11

“Hoje não dormem”, “má sorte”, “para lamentar toda a semana”. São estes alguns dos ecos na imprensa internacional sobre um insólito momento protagonizado pelos sub23 do Famalicão que em pouco mais de 5 segundos conseguiram falhar quatro oportunidades de marcar golo em jogo da Liga Revelação.

As imagens estão a tornar-se virais sobretudo em publicações de Espanha e México. Já o Famalicão acabaria por perder o jogo por 4-0.

Continuar a ler

Futebol

FC Porto vence na Luz e impõe primeira derrota ao Benfica

Golos de Zé Luís e Marega

em

Foto: Twitter FC Porto

O FC Porto venceu este sábado o Benfica, por 2-0, e impôs a primeira derrota da época ao campeão nacional, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Zé Luís, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, fez o primeiro, aos 22 minutos, e Marega fixou o resultado, aos 86, confirmando a primeira derrota do treinador Bruno Lage no campeonato, depois de 20 vitórias e um empate desde que assumiu o comando da equipa na 16.ª jornada da época passada.

Os ‘dragões’, que arrancaram o campeonato com uma derrota no terreno do Gil Vicente (2-1) e golearam depois do Vitória de Setúbal (4-0), foram os primeiros a marcar ao Benfica, que goleou o Sporting na Supertaça (5-0) e bateu Paços de Ferreira (5-0) e Belenenses SAD (2-0) na Liga.

Continuar a ler

Populares