Maestro de Braga vai dirigir orquestra italiana

Filipe Cunha
Foto: DR

O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica Città di Grosseto, em Itália, foi hoje anunciado.

Vai participar numa digressão que a orquestra vai fazer na segunda quinzena de Julho realizando concertos em quatro cidades na região da Toscana.

Nos concertos serão apresentadas obras de Mozart, Beethoven e Haydn, e contarão com três solistas diferentes (pianistas).

Um dos concertos de piano a apresentar será o famoso “Imperador” (Concerto n.º 5 para piano e Orquestra de Beethoven).

“Estou certo que serão semanas magníficas e os concertos muito bonitos. Num país que respira cultura e aprecia muito a música de Orquestra, é um prazer enorme realizar concertos em teatros lindíssimos”, comentou o maestro, citado em comunicado da Orquestra Filarmónica de Braga.

O “momento alto” desta digressão será o concerto de dia 20 de julho no fantástico Teatro Degli Industri, Fondazione Toscana, na cidade de Grosseto.

“São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público, o que torna ainda mais exigente o nosso trabalho”, acrescenta.

E concluiu: “É uma Orquestra fantástica e vamos ter de trabalhar muito para preparar bem os concertos, mas estou muito motivado e sinto-me muito honrado por este convite”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vila Verde cria provedora das crianças

Próximo Artigo

Funeral de jovem militar de Celorico de Basto realiza-se na terça-feira

Artigos Relacionados
x