Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Mãe e filha de quatro anos feridas após colisão em Ponte de Lima

Na EN 203

em

Foto: Carlos Reis

Uma colisão entre várias viaturas provocou ferimentos numa mulher e na sua filha, de quatro anos, esta quarta-feira à tarde, em Ponte de Lima, apurou O MINHO junto do comandante dos Bombeiros de Ponte de Lima.

“As vítimas, mãe e filha, foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo com ferimentos considerados ligeiros”, disse Carlos Lima.

O alerta foi dado junto do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 17:47 para a Estrada Nacional 203, na vila de Ponte de Lima, mobilizando duas ambulâncias dos Bombeiros de Ponte de Lima.

A PSP registou a ocorrência que condicionou o trânsito no local.

Pelas 18:18 desta quarta-feira, o trânsito ainda se encontra condicionado.

Notícia atualizada ás 21h00 com declarações do comandante Carlos Lima

Anúncio

Ponte de Lima

Reaberto acesso à A27 mais de oito horas após acidente com camião em Ponte de Lima

Acidente

em

Foto Ilustrativa / Brisa (Arquivo)

O acesso à Autoestrada 27 (A27), em Refóios do Lima, Ponte de Lima, foi reaberto cerca das 17:50 depois de ter estado cortado, desde as 09:09, devido ao despiste de um camião, disse à Lusa fonte da GNR.

O camião, espanhol, que transportava madeira, despistou-se e tombou hoje, cerca das 08:56, naquele nó de acesso à A27, espalhando a carga e derramando gasóleo. Do acidente não resultaram feridos.

Em causa está o acesso, em Refóios do Lima, na transição entre a autoestrada A3 (Porto/Valença), e a A27, no sentido Ponte de Lima/Viana do Castelo.

Anteriormente, fonte da GNR adiantou que, devido ao derrame de gasóleo, foi acionado o Núcleo de Proteção do Ambiente e os meios para lavagem do pavimento.

A mesma fonte explicou que a madeira que o camião transportava “espalhou-se para a berma da estrada e para um talude”.

O motorista do camião, “pertencente a uma empresa espanhola, solicitou outro camião para fazer o transbordo da madeira”.

Ao local compareceram meios dos bombeiros de Ponte de Lima, com uma ambulância e dois operacionais, a GNR e a concessionária da Auto-Estradas Norte Litoral.

Continuar a ler

Ponte de Lima

Camião tomba no acesso à A27 em Ponte de Lima

Refóios do Lima

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma viatura pesada de transporte de mercadorias tombou, ao início a manhã desta segunda-feira, junto ao nó de acesso às autoestradas A3 e A27, em Refóios, Ponte de Lima, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Pelo que foi possível apurar, o camionista, que transportava uma carga de madeira, fazia o nó de acesso às autoestradas quando o camião que conduzia entrou em despiste acabando por tombar para uma berma da estrada.

Ao local acorreram os Bombeiros de Ponte de Lima que estabilizaram o condutor, que sofreu alguns hematomas mas “nada de grave”.

A vítima acabou mesmo por recusar transporte hospitalar, ficando no local para coordenar o transbordo da carga para outra viatura.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquele local durante mais de uma hora devido a derrame de combustível.

O alerta foi dado cerca das 08:50 horas.

Pelas 11:00, ainda se encontram bombeiros para a limpeza de via, obrigando ao corte de acesso à A27.

Notícia atualizada às 11h04 com mais informação

Continuar a ler

Ponte de Lima

Ponte de Lima combate efeito de estufa com novo carregador de veículos elétricos

Descarbonização

em

Foto: DR / Arquivo

Considerando que é uma das medidas essenciais para atingir os objetivos de redução da emissão dos gases com efeito de estufa e descarbonização do centro urbano, a Câmara Municipal de Ponte de Lima deliberou por maioria, na reunião de 07 de outubro, disponibilizar um lugar de estacionamento, na Calçada dos Quarteis, a título gratuito para a instalação de um posto de carregamento de veículos elétricos, com a possibilidade de carregamentos rápidos ou semirrápidos.

A proposta apresentada pela vice-presidente da Câmara Municipal, Mecia Martins, visa dar resposta aos utilizadores de veículos elétricos, sem custos adicionais para o Município de Ponte de Lima.

De acordo com a mesma proposta, o posto de carregamento vai ser instalado em área do domínio público, titulado pela Câmara Municipal que atribuirá licença ao operador privado, ficando este responsável pelas obras de instalação, exploração e manutenção do equipamento.

A presente proposta com a durabilidade de um período de dois anos, será renovada uma única vez por igual período de forma automática, desde que o equipamento se mantenha em funcionamento.

No caso de o proponente deixar de manter o equipamento em funcionamento, a autorização caducará devendo cessar a utilização do espaço cedido a título gratuito, no prazo a estabelecer para o efeito.

No final do prazo autorizado para a utilização do espaço, a autorização caducará, devendo devolver o espaço livre de pessoas e bens, repondo-o nas condições em que se encontrava antes da sua utilização.

Continuar a ler

Populares