A mãe do futebolista do SC Braga, Roger Fernandes, assistiu, pela primeira vez, ao vivo, a um jogo do filho com a camisola do clube minhoto. Foi na passada quinta-feira, quando os ‘arsenalistas’ defrontaram o Levski de Sofia, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Hoje, através das suas redes sociais, o clube deixou imagens das emoções vividas durante o jogo que terminou com a passagem à fase seguinte da competição, após um grande golo de Fran Navarro, no prolongamento (1-0).
Roger Fernandes, de 19 anos, chegou a Braga em 2020. Tinha apenas 13 anos e, conta um artigo do site MaisFutebol (publicado em 2021), chegou “acompanhado pelo tio e uma Bíblia debaixo do braço”. Nasceu a 21 de novembro de 2005, em Bafatá, a 140 quilómetros da capital, Bissau.
Desde 2020, Roger cresceu na Cidade Desportiva dos Gverreiros do Minho, até ser lançado na equipa principal, com 15 anos, pelo técnico Carlos Carvalhal.
Atualmente, segundo a imprensa desportiva nacional, está no radar de Benfica, RB Leipzig (Alemanha) e Al Nassr (Arábia Saudita), existindo rumores de que a equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus poderá avançar com uma oferta pela contratação do futebolista que nasceu na Guiné Bissau e que, este ano, se naturalizou português, e cuja cláusula de rescisão está definida em 40 milhões de euros.
Na terceira pré-eliminatória de acesso à fase principal da Liga Europa, o SC Braga irá defrontar o Cluj, da Roménia.
Entre os dois jogos desta ronda, a equipa de Carlos Vicens irá, ainda, estrear-se no campeonato, no domingo, 10 de agosto, em casa, contra o Moreirense.