Mãe de júnior do Braga morreu em acidente a caminho do jogo do filho frente ao Benfica

Treinador dos bracarenses pediu ao árbitro para encerrar o jogo quando soube da notícia
Foto: Facebook de Sandra Pinto

Um acidente com três viaturas na Autoestrada do Norte (A1), na zona de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, causou hoje um morto e quatro feridos, um deles em estado grave, disse à agência Lusa fonte da GNR. A vítima fatal era a mãe de David Veiga, jogador júnior do SC Braga.

A mãe do jogador, Sandra Pinto, de Merelim, estava a caminho do jogo do clube bracarense frente ao Benfica para o Campeonato Nacional de Juniores. O pai do atleta também estava no veículo e está com ferimentos considerados graves.

Foto: DR

O jogo terminou um minuto e meio mais cedo. O treinador do Braga, Artur Jorge, pediu em lágrimas ao árbitro para dar por terminada a partida depois de saber do acidente.

David Veiga. Foto: scbraga.pt (Arquivo)

Segundo o Comando-Geral da GNR, o acidente aconteceu pouco depois das 14:00, no sentido Norte/Sul, na zona de Condeixa-a-Nova, envolvendo três viaturas.

“O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica”, assinalou o clube minhoto no seu site oficial.

Os bracarenses, que apelam ao respeito pela privacidade do jovem, falam em “terrível hora de dor e consternação” e prometem todo o apoio ao futebolista, que tem o pai, que seguia na mesma viatura, em “situação crítica”.

O Benfica manifestou “o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe”, partilhando o “luto e dor” do momento.

O Vitória, principal rival do SC Braga, também enviou condolências para o jovem jogador. “Por entender que o futebol será sempre o mais importante das coisas menos importantes e que há campos onde não moram rivalidades, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD endereça as sentidas condolências ao SC Braga e ao atleta Sub-19 David Veiga, pelo falecimento da sua mãe, que perdeu a vida num acidente de viação quando se deslocava para o encontro entre o SL Benfica e o SC Braga”.

David Veiga tem 19 anos, é natural de Braga e está no clube desde a época 2015/2016. O médio foi aposta inicial de Artur Jorge no jogo frente ao Benfica e jogou os 90 minutos.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados