Seguir o O MINHO

Braga

Luta contra o tempo para a abertura do Forum Braga

em

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

As obras de conclusão do Forum Braga estão a ser ultimadas esta sexta-feira, como constatou O MINHO no local esta tarde. A azáfama é grande, mas já está confirmado que este sábado, às 9:30, abrirá as portas, conforme planeado.

As chuvadas que se fizeram sentir nas últimas semanas levaram a que outras obras complementares do Forum Braga fiquem concluídas apenas depois do verão.

O novo espaço da cidade de Braga vai abrir as portas ao público no fim de semana de 28 e 29 de abril. Durante estes dias, o Forum Braga estará aberto entre as 10:00 e as 18:00, horas onde os visitantes irão conhecer os diversos espaços do Forum, através de visitas guiadas.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

As visitas terão uma duração prevista de cerca de uma hora, num percurso que será pautado diversos momentos de animação e algumas surpresas. As visitas culminarão no pavilhão – que é a segunda maior sala de espetáculos do país – onde decorrerão um conjunto de atividades diversificadas.

Destaque ainda para a inauguração do Forum Arte Braga, que decorrerá no dia 28 de abril, às 18:00. Aquela que será a galeria de arte contemporânea de Braga terá um espaço próprio dentro do Forum e a primeira exposição acolherá obras de sete artistas com projeção internacional (três deles galardoados com o prémio Turner).

Depois desta abertura, está dado o pontapé de saída para o Forum Braga acolher os eventos já confirmados para este novo espaço, sendo que o maior destaque vai para o concerto que a banda norte-americana Thirty Seconds To Mars vai dar no dia 11 de setembro. Este concerto coincidirá com a inauguração oficial do Forum Braga. Também estão já marcados outros concertos no local: os Thievery Corporation atuam dia 27 de julho, seguindo-se Yann Tiersen a 28 de julho.

Populares