Seguir o O MINHO

Braga

Lusodescendente de Vila Verde é a melhor aluna de enfermagem nos Estados Unidos

Raízes em Escariz São Mamede

em

Foto: Facebook de Zinha Barroca

Kayla Barroca, lusodescendente com raízes em Vila Verde, acabou de se formar com o título de melhor aluna do curso de enfermagem nos Estados Unidos da América.

A jovem estudante completou o curso superior na Universidade de Fairfiel, uma das mais conceituadas instituições de ensino de enfermagem daquele país.

O MINHO sabe que a jovem é filha de Zinha Barroca, natural de Escariz São Mamede, concelho de Vila Verde, proveniente de uma família “de boa gente”, disse um amigo da mãe ao nosso jornal. Já o pai de Kayla é de Quintãs, em Aveiro.

A estudante deu uma entrevista a propósito da distinção ao jornal Lusoamericano, indicando que o interesse pela área da saúde surge do papel que as enfermeiras tiveram ao ajudar o avô a combater um cancro.

Kayla tem no seu percurso académico um mestrado em ciências pela Marion Peckam Egan School of Nursing and Health Studies, na mesma faculdade. Foi presença no quadro de honra daquela instituição, sendo ainda distinguida com o prémio “Scholastic Achievement Award for Nursing”.

Completou ainda um curso de verão, em 2018, na Florence University of the Artes, em Florença, Itália.

Pretende agora exercer a profissão numa unidade de cuidados intensivos em Long Island, no estado de Nova Iorque.

Populares