Luso-descendente com raízes no Alto Minho vence concurso de beleza nos Estados Unidos

Rosemarie Fernandes
Luso-descendente com raízes no alto minho vence concurso de beleza nos estados unidos

Uma jovem de 18 anos, com raízes familiares em Arcos de Valdevez e Valença, foi no sábado eleita Miss Farmingville 2021 no Portuguese-American Center of Suffolk, em Westchester, no estado de Nova Iorque, anunciou aquele centro da diáspora lusa.

Rosemarie Fernandes era, no início de 2020, uma das sete candidatas iniciais a este popular concurso, que leva já uma longa tradição em eleger ‘misses’ com ascendência portuguesa. Neste sábado, a descendente de alto-minhotos competiu com mais três candidatas, acabando por conquistar o ceptro de miss portuguesa daquela comunidade, depois de um ano de interregno, por causa da pandemia.

De acordo com o portal Luso-Americano, Rosemarie nasceu em Port Jefferson Station, Nova Iorque, e frequenta a Stony Brook University, no curso de ‘Health Sciences’. Os pais são Alice Fernandes, de Arcos de Valdevez, e Manuel Fernandes, de Valença.

De acordo com a mesma fonte, as candidatas desfilaram em traje folclórico (que não contou para avaliação), traje desportivo, fato-de-banho e vestido de noite.

O Portuguese-American Center of Suffolk conta atualmente com 500 associados e visa providencia “enriquecimento cultural, educacional, atlético e ainda promover atividades sociais por entre os membros e pela comunidade” luso-descendente daquela região.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"os verdes" defendem que "os verdadeiros ecologistas têm de ser de esquerda"

"Os Verdes" defendem que "os verdadeiros ecologistas têm de ser de esquerda"

Próximo Artigo
Covid-19: identificados cerca de 20 casos associados aos festejos do sporting

Covid-19: Identificados cerca de 20 casos associados aos festejos do Sporting

Artigos Relacionados