Um cidadão luso-brasileiro está fugido da justiça do outro lado do Atlântico depois de alegadamente ter morto e enterrado um ator de telenovelas. Por ter passaporte português, há a dúvida se o homem não terá fugido para Portugal, daí existir um contacto nesse sentido entre as autoridades dos dois países.
- Anúncio -
De acordo com a imprensa ‘carioca’, Bruno Rodrigues é um dos dois suspeitos da morte de Jeff Machado, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mala enterrado alguns metros no solo.
Um dos suspeitos foi preso mas o principal mentor, o luso-brasileiro, ainda está a monte. Contudo, a defesa do homem já está a trabalhar e entrou com um pedido de habeas corpus na passada terça-feira, para evitar a prisão deste segundo suspeito.
Segundo o documento apresentado pelo advogado, que em altura alguma revelou se Bruno está no Brasil ou em Portugal, não há necessidade de prisão preventiva para que a investigação decorra, e que este estará disponível para colaborar com as autoridades.
Questionado pelo portal G1, o advogado não colocou ainda a hipótese de entregar Bruno às autoridades.
O caso
O corpo de Jeff Machado, ator de 44 anos, foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, onde tinha sido enterrado no início deste ano num terreno em Campo Grande, num terreno rural, na zona oeste do Rio de Janeiro. O baú estava a dois metros de profundidade.
A família só percebeu que Jeff Machado estava desaparecido quase quatro meses depois do assassinato, uma vez que o telemóvel continuou a ser utilizado para enviar mensagens. Só houve a suspeita de que pudesse ter acontecido algo com o ator depois de os cães que possuía começarem a ser vistos várias vezes nas ruas do Rio de Janeiro, abandonados.
De acordo com a imprensa brasileira, o luso-português, que trabalho na produção de novelas da Globo, prometeu a Jeff Machado um papel, mas quando este questionou, terá sido assassinado.