Luís Soares: “Nunca fui candidato contra o PS”

Eleições para a Distrital de Braga
Foto: DR

Luís Soares, candidato à Federação Distrital de Braga do PS, afirma que nunca foi candidato contra o partido, numa achega ao seu oponente, Victor Hugo Salgado, que ganhou a Câmara de Vizela como independente.

“O voto na Lista A é o voto justo! É o voto em quem pode restaurar a dignidade da Federação do Distrito de Braga. O que distingue as duas candidaturas é a militância no PS. Eu não sou militante apenas há dois anos. Sou militante há 20 anos. Nunca fui candidato contra o PS, sempre vesti a camisola do PS. Conheço todas as sedes do PS e o Distrito como as minhas mãos. Não chego agora sem experiência”, afirma o deputado da Assembleia Municipal de Guimarães e presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

Luís Soares avança para uma última ronda de iniciativas. “Desde o início desta caminhada, em maio, que percorremos de forma contínua o diverso território do distrito. Nesta última ronda, preparamos os próximos cinco Plenários de Militantes em Cabeceiras de Basto, Vila Verde, Braga e Guimarães e Famalicão para, em proximidade, ouvir os militantes e apresentar o nosso projeto de Mudança para a Federação Distrital de Braga”, afirma.

Para o candidato da Lista A, o Presidente da Federação de Braga deve corresponder a todos por igual: “Ao longo destes meses tive a oportunidade de percorrer o distrito. De falar com tantos e tantos camaradas. Esta é uma candidatura que não se fica pelos grandes concelhos. Da freguesia ou do concelho mais interior, do central ao mais litoral, todos merecem a mesma atenção, o mesmo cuidado e a mesma disponibilidade por parte do Presidente da Federação”.

A pouco mais de duas semanas do ato eleitoral de 28 de setembro, Luís Soares  mostra-se confiante na avaliação dos militantes: “Foram quatro meses intentos de visitas e conversas, de plenários e reuniões. Do militante mais ativo ao mais desacreditado, a todos atendi, a todos respondi. Conheço o território do distrito e militantes do PS conhecem-me e sabem bem que esta minha forma de estar não é de agora, apenas em contexto eleitoral, é a mesma que tive quando era militante do PS, quando fui presidente da Concelhia de Guimarães e enquanto deputado à Assembleia da República e é a mesma que terei enquanto presidente da Federação de Braga do Partido Socialista”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x