Luís Soares diz que “o distrito de Braga tem de voltar a ser o farol de Portugal”

Eleições para a Distrital
Foto: DR

Luís Soares, candidato à Federação Distrital de Braga do PS, quer “modernizar a estrutura com os jovens, mulheres e com a sociedade civil, respeitar o passado e uma equipa para as autárquicas”.

Estas, afirma, “são as armas” que apresenta “para que o Distrito de Braga reconquiste o espaço político na região e no país”.

“Aprofundar relações na Euroregião com a Galiza são prioridade”, acrescenta a candidatura em comunicado.

No Auditório da Escola D. Maria II, em Braga, na noite de ontem Luís Soares apresentou a moção global de estratégia que resultou de um processo alargado de auscultação dos militantes do Distrito. “Não chegámos agora. Conhecem alguma proposta da candidatura de Vizela? Nós temos projetos, temos ideias e estamos no terreno desde maio a ouvir os nossos militantes e as suas preocupações, porque cada um conta”, afirmou Luís Soares.

Às propostas apresentadas ao longo da campanha de criação de um conselho consultivo, de realização de uma cimeira interfederativa com todos os distritos da Região Norte ou de constituição de órgãos do Partido que promovam a igualdade entre mulheres e homens, Luís Soares apresentou, ainda, a ambição do Partido Socialista liderar uma estratégia para o Distrito de Braga capaz de recuperar a importância que perdeu nos últimos dois anos.

Aludindo à falta de representação quer no Parlamento, quer nos órgãos nacionais do PS, Luís Soares garante que a sua candidatura “é a única candidatura que não tem amarras” e que “conseguirá recuperar o espaço que o Distrito de Braga perdeu e que é nosso por Direito próprio.”

Para uma plateia que ouviu Palmira Maciel, Artur Feio e Hugo Pires, o candidato de Guimarães, Luís Soares afirmou que “o distrito de Braga tem de voltar a ser o farol de Portugal”.

“Se o PS quer reconquistar a confiança dos cidadãosprecisa dos nossos trabalhadores, das nossas empresas e dos nossos empresários, das nossas academias, mas também tem de respeitar e valorizar os quadros do PS do Distrito de Braga”, afirma.

“No dia 28 de setembro os militantes podem escolher entre um candidato de continuidade, com os resultados que conhecemos, ou uma mudança para o PS no Distrito de Braga”, conclui Luís Soares.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x