Luís Rosa foi reeleito coordenador do núcleo territorial de Barcelos da Iniciativa Liberal, num sufrágio que decorreu no sábado e no qual a Lista A, que liderou, foi lista única.
A nova equipa foi eleita para o mandato 2025-2027.
A Lista A – “Barcelos com Iniciativa”, encabeçada por Luís Rosa, foi eleita para liderar o Grupo de Coordenação Local (GCL), com o objetivo de “reforçar a presença e intervenção política do partido na região”.
“Queremos aproximar a política das pessoas e fazer da Iniciativa Liberal um verdadeiro motor de transformação local, assente em participação ativa, diálogo plural e responsabilidade individual”, afirmou Luís Rosa, após a tomada de posse.
A vice-coordenação ficará a cargo de Magda Resende Ferro, enquanto as funções de Tesoureiro serão desempenhadas por Alexandre Matos. A equipa integra ainda Cátia Pinto como Secretária, além dos três vogais efetivos: Carlos Duarte, Edgar Couto e Marco Rodrigues. Como membros suplentes foram eleitos Ricardo Sendim e Nuno Cunha de Sá.
A Mesa do Plenário será presidida por Tiago Mendes, contando com Abel Pereira da Silva e Andreia Ferreira como secretários.
“A nova coordenação propõe-se trabalhar com todos os cidadãos interessados numa alternativa liberal para o concelho de Barcelos e para o território vizinho Esposende”, lê-se num comunicado enviado este domingo a O MINHO.
“A política começa nas pessoas – e com iniciativa, fazemos a diferença”, conclui a equipa eleita.