Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Luís Nobre (PS) promete relvados sintéticos em todos os campos desportivos de Viana

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

O candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assumiu hoje o compromisso que até 2022 estará concluída a reconversão dos 19 campos desportivos do concelho em relvados sintéticos, assinalando essa medida como “uma das 48 prioridades para o próximo mandato autárquico”.

Em comunicado, a candidatura socialista revela que o município liderado pelo PS já “financiou” a “reconversão” de dez campos desportivos, estando três obras em curso (Areosa, VN Anha e Alvarães), comprometendo-se a lançar as últimas seis obras “até 2022”, totalizando um investimento de “quatro milhões de euros nos últimos dez anos”.

“Foi um processo em que o município investiu muito até agora, financeiramente, mas sobretudo como prioridade estratégica, pela importância que representa ao nível das condições em que as nossas crianças, adolescentes e jovens praticam desporto. E estamos agora em condições de o concluir”, explicou Luís Nobre, citado no documento enviado a O MINHO.

O candidato e atual vereador afirma que estas obras “vão beneficiar milhares de jovens do concelho que utilizam estes campos desportivos todas as semanas”, revelando que esta “estratégia” insere-se na candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2023.

“Estamos a investir na nossa juventude, na sua formação, na sua prática desportiva. Isso é algo que não tem preço na gestão de um município que queremos coeso e de oportunidades para todos”, afirmou.

Está também em carteira – e no programa eleitoral – a elaboração de um estudo “para a execução de pistas para remo e canoagem, ou ‘slalom’”.

“Além de dar condições para o treino dos nossos atletas, modalidades em que já temos campeões com provas dadas, vai permitir aumentar a capacidade das infraestruturas de Viana do Castelo para acolher eventos internacionais nestas modalidades”, destacou Luís Nobre.

A candidatura do PS prevê ainda “a implementação de uma Estratégia Municipal para o Desporto de Natureza, para reforçar a estratégia dos últimos anos ao nível dos desportos náuticas e consolidando outras atividades desportivas de natureza”.

Às eleições do dia 26 de setembro concorrem Luís Nobre (PS) Eduardo Teixeira (PSD/CDS-PP), Cláudia Marinho (CDU), Jorge Teixeira (Bloco de Esquerda), Rui Martins (Aliança), Paula Veiga (Nós, Cidadãos!), Maurício Antunes da Silva (IL) e Cristina Miranda (Chega).

Populares