Seguir o O MINHO

Futebol

Luís Machado abandona Moreirense para jogar nos indianos do NorthEast United

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O avançado Luís Machado terminou hoje a ligação ao Moreirense e assinou por duas temporadas com os indianos do NorthEast United, confirmou à agência Lusa fonte do clube da I Liga de futebol.


O extremo, de 27 anos, apontou um golo em 24 jogos pela formação de Moreira de Cónegos, à qual chegou há um ano, e prepara-se para abraçar a primeira experiência no estrangeiro, após passagens por Paredes, Freamunde, Tondela e Feirense.

Seduzido pelas condições financeiras do futebol indiano, o futebolista natural de Lamego acordou a rescisão do vínculo contratual que detinha por mais dois anos com o Moreirense, que ficou na posse de 30 por cento dos direitos económicos do jogador.

Luís Machado é a 21.ª saída oficializada pelos ‘cónegos’, além de nomes como o guarda-redes Pedro Trigueira, os defesas Iago Santos, João Aurélio e Rafik Halliche, o médio Nuno Santos e os avançados Bilel, David Texeira, Gabrielzinho, Luther Singh e Nenê.

O Moreirense estreia-se na temporada 2020/21 com a receção ao recém-promovido Farense, no domingo, às 18:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro relativo à jornada inaugural da I Liga.

Anúncio

Futebol

Médio Lawrence Ofori emprestado pelo Famalicão ao Arouca

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O médio ganês Lawrence Ofori foi emprestado pelo Famalicão, do escalão principal, ao Arouca, sem opção de compra no final da temporada, oficializou hoje o clube da II Liga de futebol nas redes sociais.

O centrocampista, de 22 anos, ingressou nos juniores do Leixões em 2017, estreou-se na elite ao serviço do Feirense há duas temporadas e participou em quatro encontros pela equipa principal do Famalicão em 2019/20.

Após ter sido promovido do Campeonato de Portugal, o Arouca ocupa o 10.º lugar da II Liga, com seis pontos em 15 possíveis, e vai receber o Benfica B na sexta ronda, num encontro aprazado para 17 ou 18 de outubro, no Estádio Municipal de Arouca.

Continuar a ler

Futebol

Diogo Queirós deixa FC Porto e assina por três anos com o Famalicão

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do defesa central Diogo Queirós, que chega proveniente do FC Porto, emblema no qual se formou.

O internacional sub-21 por Portugal, de 21 anos, rubricou um vínculo válido por três temporadas.

“Abre-se uma nova fase na minha carreira e sinto-me muito entusiasmado por iniciar o meu percurso no Famalicão. É um clube muito dinâmico e apostado em ganhar uma posição de destaque no futebol português”, referiu Diogo Queirós, citado pelo sítio dos famalicenses.

Na última época, o jovem central esteve cedido pelo FC Porto aos belgas do Mouscron.

Continuar a ler

Futebol

Selecionador Luis Enrique quer Espanha “protagonista” frente a Portugal

Futebol

em

Foto: Divulgação / RFEF

O selecionador espanhol de futebol, Luís Enrique, quer a sua equipa “protagonista” na quarta-feira, em Lisboa, frente a Portugal, em jogo de preparação para a Liga das Nações, da qual os lusos são campeões em título.

“Vamos tentar ser protagonistas do jogo e ser melhores do que Portugal, uma equipa poderosa que está à nossa frente no ranking da FIFA, que conquistou coisas importantes e tem uma mistura de jogadores veteranos e jovens”, frisou.

Em causa está o jogo do Estádio de Alvalade, antes de o campeão da Europa disputar dois encontros para o Grupo 3 da Liga das Nações, no domingo, no Stade de France, onde venceu o Euro2016, precisamente, frente aos gauleses, e em 14 de outubro, novamente no recinto do Sporting, frente à Suécia.

Portugal e França lideram o grupo com o pleno de seis pontos, enquanto a Suécia e a Croácia ainda não pontuaram.

Já a Espanha, que lidera o Grupo 4 da Liga das Nações com quatro pontos em dois jogos – Ucrânia tem três, Alemanha dois e Suíça um -, prepara a receção de sábado à Suíça e a visita em 13 de outubro à Ucrânia.

Fernando Santos rejeita preocupação após caso positivo de José Fonte

“Contra Portugal vou dar prioridade aos jogadores que mais precisem de jogar. Embora na seleção não seja habitual disputar três encontros numa semana, os jogadores estão habituados a um calendário apertado. Os objetivos não mudam e vamos tentar ganhar todos os jogos, criar mais futebol e defender menos tempo do que o rival”, desejou.

O técnico lamentou que o jogo particular esteja limitado a seis substituições quando se trata de um “amigável” e as equipas vão disputar um total de três partidas numa semana, facto que aconselharia uma maior repartição de minutos pelos atletas.

“Independentemente de quem jogar, o nosso objetivo não muda”, acrescentou o técnico, quanto à dúvida sobre se Cristiano Ronaldo alinhará por Portugal.

Questionado, novamente, sobre quem considera ser o melhor futebolista do mundo, reiterou que se trata de Lionel Messi, com quem jogou no FC Barcelona em 2003/04, mas destacou Cristiano Ronaldo pelo “exemplo” para os outros atletas, além da sua “motivação e ambição”.

“Não acho que seja bom voltar a comentar agora quem é o melhor jogador do mundo para mim, está nos arquivos dos jornais. É digno de elogios os muitos anos que Cristiano e Messi estão a competir a um nível muito elevado devido à motivação e capacidade que têm para continuar a enfrentar os desafios. São um exemplo de dois jogadores de topo”, concluiu.

Continuar a ler

Populares