Luís Guimarães é o novo diretor desportivo do Moreirense

I Liga
Twitter / MoreirenseFC

Luís Guimarães vai assumir o cargo de diretor desportivo do Moreirense, em substituição de Manuel Ribeiro, confirmou hoje à agência Lusa fonte do oitavo colocado da última edição da I Liga de futebol.

O dirigente natural de Guimarães chegou aos minhotos no verão de 2018 para liderar o departamento de prospeção, depois de ter exercido funções semelhantes ao serviço do Vizela, recém-promovido ao escalão principal, e do Desportivo de Chaves, da II Liga.

Luís Guimarães substituirá no cargo de diretor desportivo Manuel Ribeiro, que culminou em 24 de maio a segunda passagem pelo Moreirense, ao qual tinha regressado há um ano para suceder a Marco Couto, depois de uma experiência entre 2009/10 e 2011/12.

Os minhotos terminaram a edição 2020/21 do campeonato no oitavo posto, com os mesmos 43 pontos do rival concelhio Vitória de Guimarães, sétimo, e a três do Santa Clara, sexto, que ocupou a última vaga de acesso às provas europeias de 2021/22.

O Moreirense anunciou esta tarde a aquisição por uma época do treinador João Henriques, que orientou os vitorianos em 2020/21, logo após ter confirmado a rescisão contratual de Vasco Seabra, quebrando um vínculo extensível até junho de 2021.

Notícia atualizada às 20h40 (08/06) com alteração da fotografia que ilustra o artigo, após contacto do retratado, uma vez que, por lapso nosso, não ilustrava a pessoa identificada na notícia.

Texto enviado por Luís Guimarães (empresário) para publicação em O MINHO o qual reproduzimos na íntegra:

Exmos. Senhores:
Foi com estupefacção que chegou ao meu conhecimento uma notícia com uma foto minha publicada no v/ jornal no dia 05/06/2021 dando conta que seria o próximo director desportivo do Moreirense Futebol Clube. Tal notícia reportada à minha pessoa é totalmente falsa e descabida constituindo um boato rapidamente divulgado pelo público em geral devassando a minha vida privada e profissional de empresário do sector têxtil. Aliás, por não possuir conhecimentos técnicos e não se enquadrar nos meus objectivos, jamais aceitaria um cargo de director desportivo seja de que clube for.
É lamentável a falta de rigor jornalístico que não trata e confirma correctamente as suas fontes, nomeadamente, verificando a veracidade dos factos junto da pessoa visada.
Assim, solicito que, de pronto, publiquem o presente texto e reponham a verdade dos factos. Fico a aguardar, subscrevo-me, Luís Miguel de Carvalho Lopes Guimarães 

Nota de redação: Efetivamente, o corpo da notícia corresponde à verdade. O lapso ocorreu na identificação visual de Luís Guimarães (profissional da área do futebol), uma vez que foi utilizada uma fotografia com Luís Guimarães (administrador da Polopique). Pelo lapso, e pelo transtorno causado, aos visados, as nossas desculpas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados