Seguir o O MINHO

Vitória SC

Luís Castro sucede a Paulo Fonseca no Shakhtar Donetsk

Treinador vai para a Ucrânia

em

Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk

O treinador Luís Castro deixou o Vitória SC e vai orientar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com um contrato válido por duas épocas, confirmaram hoje os dois clubes.

O técnico, de 57 anos, vai treinar uma equipa que vai participar na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época e que venceu o campeonato e a Taça da Ucrânia nas últimas três épocas, sob o comando do também português Paulo Fonseca, terça-feira oficializado como treinador da Roma, da ‘Série A’ italiana.

Esta vai ser a primeira experiência de Luís Castro fora de Portugal, depois de, na temporada anterior, ter conduzido a equipa vitoriana ao quinto lugar da I Liga portuguesa e ao consequente apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1138779241934442499

No ativo desde 1999/00, quando iniciou a carreira no Águeda, o treinador natural de Vila Real orientou mais três clubes no principal campeonato português – Penafiel (2004/05 e 2005/06), Rio Ave (2016/17) e Desportivo de Chaves (2017/18).

Luís Castro cumpriu ainda 10 épocas no FC Porto, como coordenador da formação, até 2012/13, como treinador da equipa B, ao serviço da qual alcançou um título da II Liga, em 2015/16, e ainda como técnico da equipa principal, na temporada 2013/14, após ter substituído precisamente Paulo Fonseca – os ‘dragões’ foram terceiros na I Liga.

O Vitória SC ainda não confirmou o substituto. No entanto, Pepa, ex-Tondela, e Ivo Vieira, ex-Moreirense, serão os principais candidatos.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Vitória SC

Vitória campeão nacional de pólo aquático

Vitória na negra

em

Foto: Facebook de Vitória SC

O Vitória SC sagrou-se hoje campeão nacional de pólo aquático, depois de ter ganho o terceiro jogo da final, em Guimarães, contra o CN Povoense, por 10-6.

Com as bancadas cheias, os vimaranenses alcançaram o primeiro título nacional da sua história.

Continuar a ler

Vitória SC

Krovinovic vai jogar no Vitória por empréstimo do Benfica

Mercado de Transferências

em

Foto: Twitter

O médio croata Filip Krovinovic vai jogar no Vitória, na época 2019/2020, por empréstimo do Benfica. A notícia está a ser avançada na imprensa desportiva nacional.

O futebolista de 23 anos chegou a Portugal em 2015/2016, proveniente do Dinamo de Zagreb, onde fez a formação.

As duas boas épocas que fez ao serviço do Rio Ave (50 jogos; 7 golos) despertaram o interesse dos benfiquistas, onde era um dos principais jogadores titulares, até se lesionar, em 2017/2018 (19 jogos; 2 golos).

Na época passada, o jovem jogador apenas participou em 9 jogos do campeão nacional.

O vínculo deverá ser oficializado em breve.

Continuar a ler

Vitória SC

Candidato derrotado nas últimas eleições do Vitória fica de fora das próximas

Clube terá novas eleições

em

Foto: DR/Arquivo

Júlio Vieira de Castro, candidato derrotado nas últimas eleições para os órgãos sociais do Vitória SC anunciou hoje que está fora do próximo ato eleitoral, agendado para 20 de julho.

O engenheiro mecânico obteve 47,6% dos votos totais (3.390) em 24 de março de 2018, tendo perdido as eleições mais equilibradas e concorridas da história vitoriana (7.274 sócios votantes) para a lista encabeçada por Júlio Mendes (52,4%), mas decidiu ausentar-se da próxima ‘corrida’ à presidência do clube.

“O cenário atual aconselha moderação, ponderação e serenidade. Entendemos, depois de aturada reflexão, que não estão reunidas as condições necessárias para implementar o plano de engrandecimento que sempre idealizámos para o Vitória. Anunciamos, por isso, que não seremos candidatos ao ato eleitoral de 20 de Julho de 2019”, reiterou, em comunicado.

Sócio número 2.035 do Vitória, Júlio Vieira de Castro realçou ainda que vai manter uma postura de “atenção e vigília” ao quotidiano do clube vimaranense e pediu um “clima sereno e unificador” no debate entre os candidatos às próximas eleições.

O Vitória SC vai estar novamente sujeito a eleições para os órgãos sociais, depois de Júlio Mendes, presidente do clube desde 2012, ter anunciado a demissão da direção que lidera, ainda em funções, no passado dia 27 de maio.

A candidatura encabeçada por Daniel Rodrigues, atual presidente da Mesa da Assembleia-Geral da SAD do Vitória, é a única até agora oficializada, num processo em que as listas concorrentes têm de ser formalizadas até às 18:00 do dia 19 de junho, com um mínimo de 300 assinaturas de sócios efetivos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares