Seguir o O MINHO

Alto Minho

Luís Braga é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Caminha

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Luís Miguel Sottomaior Braga, 49 anos, professor, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Caminha, foi hoje anunciado.

Nascido em 1972, na cidade do Funchal, Madeira, é docente de História do 2º ciclo do ensino básico desde 1995.

Leciona na escola da Abelheira, em Viana do Castelo. Entre 2013 e 2018 foi professor no Agrupamento de Escolas de Caminha, na Escola Básica de Vila Praia de Âncora (estando nele colocado pelo concurso desde 2008).

Licenciado em História pela Universidade do Porto, foi diretor do Agrupamento de Escolas de Darque entre 2007 e 2013.

Estudou gestão e administração pública ao nível de formação superior especializada (dois cursos de Administração Escolar – ESE do Porto e Universidade do Minho) e possui o Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) pelo Instituto Nacional de Administração (INA) onde realizou ainda uma especialização em Políticas Públicas.

Entre 1997 e 2002 foi membro e chefe do gabinete do Governador Civil de Viana do Castelo (cargo exercido, ao tempo, por Alberto Oliveira e Silva.

Foi militante e dirigente do Partido Socialista, do qual se desvinculou em 2005.

Luís Braga foi também dirigente voluntário de diversas associações, sendo ativista de direitos humanos, desde os anos 90, área onde tem trabalho intenso de formação de jovens e adultos.

Antes de ser professor exerceu outras atividades: locutor e repórter de rádio (Rádio Alto Minho e Rádio Renascença), livreiro, gestor cultural e formador de adultos.

Populares