Seguir o O MINHO

Braga

Lourenço nasceu dentro de ambulância em Braga no Dia do Bombeiro Profissional

Parto

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Chama-se Lourenço e não quis esperar que a mãe, Daniela, entrasse nos serviços de obstetrícia do Hospital de Braga. O bebé nasceu, esta sexta-feira, a bordo de uma ambulância dos Bombeiros Sapadores de Braga, num dos acessos à unidade hospitalar.

De acordo com o Jornal de Notícias, pouco passava das 17:20 desta tarde quando os bombeiros profissionais Alberto Ferreira e Pedro Fernandes ajudaram a mãe em trabalho de parto, para que Lourenço nascesse bem de saúde. E hoje até é o dia deles, assinalando-se o Dia do Bombeiro Profissional.

À esquerda, Pedro Fernandes, 26 anos, e à direita, Alberto Ferreira, 44 anos. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ambos os bombeiros têm formação em partos, mas esta foi a estreia oficial como parteiros, num trabalho que, para além de rápido, foi “muito bem” sucedido.

Explica a mesma fonte que os pais residem a apenas três quilómetros do hospital, mas a curta distância foi demasiado longa para o pequeno bebé.

Cinco minutos depois do parto, mãe e o recém-nascido entraram na unidade hospitalar, dando sequência ao acompanhamento do trabalho de parto.

“É um dia que não dá para esquecer, um momento que fica para a vida”, disse o bombeiro Alberto Ferreira, com 19 anos de experiência.

EM FOCO

Populares