Louçã sobre homicídio em Braga: “Agradecemos a Manu a sua coragem e generosidade”

Terá sido assassinado após defender amigas
Imagem: SIC / Arquivo

Francisco Louçã, cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo de Braga às eleições legislativas, mostrou hoje a solidariedade do partido relativamente ao homicídio de um jovem no Bar Académico da UMinho, no sábado.

Numa declaração publicada nas redes sociais, o histórico fundador do partido agradeceu a “coragem” de Manuel Gonçalves. Como O MINHO noticiou, o jovem terá sido assassinado após ter alertado para a colocação de uma substância alucinogénia, ato popularmente conhecido por entre os jovens como ‘minanço’, na bebida de uma rapariga.

“A voz da igualdade e do respeito por todas e por todos é o que mais motiva esta solidariedade do BE. Agradecemos a Manu a sua coragem e sua generosidade, que o seu exemplo possa servir para todos”, referiu Louçã.

E acrescentou: “O que Manu fez foi defender as suas amigas, foi opor-se ao desrespeito, à violência, ao ataque contra elas. Esta voz é importante em nome da vida, da liberdade e do respeito pelas mulheres. Sobretudo quando os profetas da extrema-direita, instalados nas redes sociais, promovem uma cultura de abuso, de violência e de menorização das mulheres”.

Como O MINHO noticiou, na madrugada de sábado, um jovem de 19 anos foi atacado com uma arma branca à porta do Bar Académico, acabando por morrer no hospital.

O crime registou-se pelas 05:30, na sequência de uma rixa que, segundo fonte da PSP, envolveu cerca de 20 pessoas.

Esta noite, a UMinho anunciou que o Bar Académico vai encerrar por tempo indeterminado.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados