Louçã promoveu festa da diversidade em Braga

Para travar o conservadorismo

O Bloco de Esquerda de Braga e o seu cabeça-de-lista às próximas legislativas, Francisco Louçã, promoveram no sábado, em Braga, a “Festa pelo respeito da diversidade”, para travar conservadorismo.

Em comunicado enviado a O MINHO, o cofundador do BE apontam que esta festa teve em conta a “defesa dos direitos a amar quem se quiser e a viver em paz e segurança na rua e em casa”, algo que não será “esquecido nem menorizado”.

“Com o ódio às mulheres e a pessoas LGBTQI+ a tomar conta da agenda da direita, confundindo liberdade com o poder de ofender e humilhar os outros, torna-se cada vez mais premente a luta por uma sociedade justa, progressista e inclusiva”, defende Louçã.

Diz ainda ser um “passo atrás na Educação, com a direita a retirar um guia dirigido a professores e a não docentes” que “demonstra que tanto os direitos conquistados como todos os que ainda temos por conquistar exigirão luta e comprometimento político”.

Francisco Louçã lembrou que a defesa dos Direitos Humanos e dos direitos Constitucionais “é uma obrigação de todos, e que nesta festa da igualdade e integração plena, do respeito, do feminismo e da Democracia, não há espaço – como não deve haver na sociedade – para a xenofobia, o machismo, a homofobia e a transfobia”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados