Seguir o O MINHO

em

A cidade de Famalicão parece ter regressado aos dias pré-pandemia, com longas filas a originarem-se nas vias de acesso ao centro, provocadas por obras e pela afluência à feira semanal, por esta ainda manter abertas as vendas de produtos alimentares. A televisão de Famalicão FamaTV registou as imagens ao longo da manhã desta quarta-feira.


(notícia atualizada)

Anúncio

Ave

Juiz decreta prisão preventiva para suspeito de assaltar 16 farmácias de faca em Famalicão

Crime

em

Foto: Ilustrativa

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decretou a medida de prisão preventiva para um homem de 39 anos, residente em Famalicão, por suspeitas da prática de 16 assaltos a farmácias no concelho de Famalicão, foi hoje anunciado.


Em comunicado, o comando territorial do Porto da GNR dá conta da detenção do homem, na sexta-feira, numa ação de investigadores do NIC de Santo Tirso.

O homem estava ainda indiciado por roubos no distrito do Porto e em outros concelhos do distrito de Braga e já tinha cadastro por este tipo de crime.

Apesar de ter sido detido fora de flagrante delito, as evidências dos crimes foram suficientes para que o juiz de instrução decretasse a prisão preventiva ao homem, que aguarda agora julgamento atrás das grades.

Da operação policial, resultou também a apreensão de um motociclo, um capacete, duas doses de canábis, um telemóvel e 190 euros, em numerário.

Continuar a ler

Guimarães

GNR recupera carro roubado no Porto e entrega-o ao proprietário em Guimarães

Crime

em

Foto: Divulgação / GNR

Uma viatura que havia sido furtada em Guimarães foi recuperada por militares da GNR durante uma ação de fiscalização em Paredes, no distrito do Porto, na passada quinta-feira.


Em comunicado, o comando territorial da GNR do Porto dá conta da ação dos militares após verificarem que um condutor adotava uma postura considerada suspeita durante um policiamento de proximidade.

“Os militares da GNR abordaram uma viatura em que o condutor, após a presença da Guarda, adotou uma postura suspeita, motivos que levaram à sua fiscalização, tendo apurado que a viatura havia sido furtada no dia 6 de maio, na cidade de Guimarães”, informa a guarda.

O suspeito foi detido e a viatura, após reconhecimento, foi entregue ao seu legítimo proprietário.

O detido, sem antecedentes criminais, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.

Continuar a ler

Ave

Hospital de Famalicão livre da covid

Pandemia

em

Foto: DR / Arquivo

O Centro Hospitalar do Médio Ave, mais concretamente na unidade do Hospital de Famalicão, já não tem qualquer doente infetado com covid-19, foi hoje anunciado.


Segundo António Barbosa, presdidente do Conselho de Administração, a ala covid daquele hospital já não tem nenhum doente com a infeção, após todos terem testes negativos.

O anuncio foi feito esta noite de sexta-feira, durante um debate promovido pela rádio Cidade Hoje.

Segundo o boletim epidemiologico de hoje, o concelho famalicense conta com 400 casos registados de infeção desde o inicio da pandemia, desconhecendo-se, todavia, o numero de recuperados e óbitos.

Continuar a ler

Populares