Seguir o O MINHO

Braga

Lojistas e moradores das traseiras do Mercado “prejudicados” por obras de saneamento

em

Foto: DR/Arquivo

Um grupo de 50 comerciantes e moradores da Praça do Comércio foi recebido na Câmara de Braga onde foi reclamar uma “indemnização” pelos prejuízos causados devido ao “arrastamento no tempo” das obras nas traseiras do Mercado Municipal. Uma das lojistas adiantou a O MINHO que, na reunião, foram informados por uma técnica que, em princípio, o Município nada pagará.

O grupo, através de um abaixo-assinado, havia pedido uma reunião ao presidente, Ricardo Rio, para protestar contra o atraso da empreitada, a qual visa a melhoria das infra-estruturas de água e saneamento.

Uma outra das comerciantes que assinou o pedido acrescentou que a empreitada “está parada” e “não anda”, o que prejudica lojas e os moradores: “não há acessos de carro, o passeio foi destruído e é, agora de terra e pedras, o pó invade tudo e os clientes deixaram de aparecerer, quase por completo”, lamentou.

O grupo, que pondera o recurso ao Tribunal para ser ressarcido dos prejuízos, enaltece a decisão de reabilitar o Mercado municipal, mas quer saber quando é que as obras acabam: “já não aguentámos e ninguém diz nada”. O presidente da Câmara, Ricardo Rio, não quis comentar.

EM FOCO

Populares