Arquivo

Lojas Fnac reabrem amanhã

Covid-19
Lojas fnac reabrem amanhã
Foto: DIvulgação

A Fnac, com presença nas cidades de Braga, Guimarães e Viana do Castelo, anunciou que vai abrir todas as lojas “com reforço de segurança” já na sexta-feira, 15 de maio, com exceção das do Aeroporto de Lisboa e do Instituto Superior Técnico.

Em comunicado, a retalhista “anuncia que, no dia 15 de maio, vai finalmente reabrir todas as suas lojas, exceto as do Aeroporto de Lisboa e do Instituto Superior Técnico”, garantindo que “todo o processo de reabertura foi feito com o foco na segurança e bem estar dos seus clientes e colaboradores”.

Também na sexta-feira reabrem as lojas PC Clinic de Almada, Cascais, Colombo, Linda-a-Velha e NorteShopping.

“Para assegurar o atendimento, os serviços e a capacidade de resposta a que os clientes da Fnac estão habituados, mas agora num novo cenário, no início de maio a Fnac já tinha optado por reabrir algumas das suas lojas com base no critério da facilidade de acesso às mesmas, cumprindo todas as normas de higiene e segurança vigentes, sendo a principal o acesso máximo de cinco clientes por cada 100 metros quadrados de área de venda”, refere.

“Apenas os fóruns vão continuar com a programação suspensa em loja, mas a atividade cultural continua a acontecer nas redes sociais da Fnac com regularidade”, adianta.

Todas as lojas vão funcionar em horário restrito das 11:00 às 20:00.

Portugal contabiliza 1.184 mortos associados à covid-19 em 28.319 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 9 mortos (+0,8%) e mais 187 casos de infeção (+0,7%).

Das pessoas infetadas, 680 estão hospitalizadas, das quais 108 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.198.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Caminhos de são bento da porta aberta com sinalização renovada

Caminhos de São Bento da Porta Aberta com sinalização renovada

Próximo Artigo
Incidentes de cibersegurança mais do que duplicam em março

Incidentes de cibersegurança mais do que duplicam em março

Artigos Relacionados