Viana: Começou a vender pelo Facebook e já criou 10 empregos e abriu armazém

Pandemia impulsionou as vendas online

A Canevi foi “uma das primeiras lojas do Facebook” e a pandemia impulsionou as transmissões em direto através daquela rede social. O crescimento da loja de calçado online foi de tal forma que já tem 10 funcionárias e inaugurou, no domingo, um armazém com 700m2, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo.

Patrícia Martins, natural de Covas, Cerveira, e residente em Viana do Castelo, é a fundadora, CEO e rosto da Canevi. A marca foi fundada em 2015, já depois de a empreendedora se ter lançado, com apenas 22 anos, na venda online com uma loja de calçado com o seu nome.

“A paixão pela moda e em especial pelo calçado foi algo que sempre lhe correu no sangue mas também hereditário, passou de geração em geração”, refere a empresa em comunicado enviado a O MINHO.

Patrícia Martins é “uma mulher com uma forte ligação à sua família e às suas origens”, cujos pais eram comerciantes de calçado. Previu um “futuro promissor no mundo digital” e criou, então, a sua loja online no Facebook com o nome “Calçado Patrícia Martins”.

Pouco depois, em 2015, decidiu criar a sua própria marca, que a ligasse “às suas origens e de certa forma a identificasse”.

É então que surge o nome Canevi, que é o acrónimo de Calçado Nelson Vilarinho, seu avô e famoso tocador de concertina, que tem, inclusivamente, um mural de homenagem no Santoinho, em Viana do Castelo.

Mural de homenagem a Nelson Vilarinho no Santoinho. Foto: DR / Arquivo

Nelson Pereira faleceu em 2013, com 91 anos. Nasceu no Brasil, mas foi viver ainda cedo para a freguesia de Covas, Cerveira, precisamente para o lugar chamado de Vilarinho. Daí surgiu a a alcunha de Nelson ‘Vilarinho de Covas’.

Destacou-se como um dos melhores tocadores de concertina da região

Patrícia Martins “fez questão de homenagear o seu avô Nelson Vilarinho, não só pela partilha desta paixão mas também pelos bons momentos da sua infância e é então que nasce a CANEVI (CAlçado NElson VIlarinho)”, refere a nota de imprensa.

A Canevi começou, então, o negócio online através do website, “mas a covid-19 impulsionou à venda através de lives no facebook. Cada ‘live’ da Canevi alcança mais de 600 mil pessoas com uma média de 1.500 a 2.000 visualizações, sendo que no pós-direto pode atingir mais de 1 milhão de visualizações”.

Foto: DR

O crescimento foi de tal ordem que a empresa de Viana do Castelo conta já com 10 colaboradoras e uma equipa de marketing, a Digma Creative Agency, de Arcos de Valdevez.

No passado domingo, a Canevi deu mais um passo no seu crescimento com a abertura de um novo armazém de 700m2, em São Romão do Neiva, Viana do Castelo, que contou “com a presença de mais de 1.000 clientes e amigos vindos de todo o país”.

Foto: DR

A empresa assinala que “este novo espaço abre já com um novo conceito, traduzindo-se numa melhoria da experiência de compra, desde a venda ao público à melhoria da qualidade das lives no Facebook”.

E conclui: “Com o objetivo de tornar a marca cada vez mais presente no dia-a-dia dos clientes, a Canevi pretende reforçar ainda o serviço de entregas, trazendo mais flexibilidade, facilidade, rapidez”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x