Loja da Águas do Alto Minho em Caminha vandalizada

Vandalismo
Loja da águas do alto minho em caminha vandalizada

As instalações de Caminha da empresa Águas do Alto Minho foi vandalizada durante a madrugada, confirmou O MINHO junto de fonte da autarquia.

A monta principal da loja, situada no Largo Dr. Bento Coelho da Rocha, foi grafitada com impropérios face à polémica do aumento de preços para os consumidores.

A imagem da montra vandalizada circulava nas redes sociais durante esta manhã, tendo sido partilhada pela vereadora da autarquia, Liliana Silva (PSD), considerando o ato como “lamentável e fortemente censurável”.

“Não é assim que se demonstra indignação”, acrescentou, sugerindo outras formas de protesto, como colocar “lenços brancos nas portas ou nas varandas”.

Contactada por O MINHO, a GNR não confirma a apresentação de queixa-crime por parte da empresa.

Este empresa, que iniciou atividade em janeiro, comporta sete dos dez municípios do distrito de Viana. Ponte da Barca, Monção e Melgaço não aderiram à iniciativa levada a cabo pela Águas de Portugal.

O aumento na faturação da água dos sete municípios aderentes está a causar indignação na população, motivo que deve ter levado ao ato de vandalismo deste sábado.

Também os erros de faturação estão a revoltar consumidores, como foi o caso de um habitante de Vila Praia de Âncora, a quem foi apresentada uma fatura de cerca de 50 mil euros. A empresa acabou por assumir que se tratou de um erro no sistema.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Covid-19: 687 mortos, 19. 685 infetados e 610 recuperados no país

Covid-19: 687 mortos, 19.685 infetados e 610 recuperados no país

Próximo Artigo
Oficial: um terço dos casos confirmados hoje estão no minho

Oficial: Um terço dos casos confirmados hoje estão no Minho

Artigos Relacionados