Seguir o O MINHO

Região

Locais emblemáticos de Braga, Viana e Guimarães invadem carteirinhas de açúcar dos cafés Christina

Coleção “Olhar o Norte” reúne sete locais do Minho, num total de 12 ‘spots’ escolhidos

em

Foto: Divulgação

A marca portuguesa de cafés torrados mais antiga da Nestlé, Cafés CHRISTINA, convidou a fotógrafa e instagrammer Teresa Freitas a captar, através do seu olhar, alguns dos locais mais emblemáticos da região Norte.

Do Santuário de Santa Luzia ou da Casa da Praça, em Viana do Castelo, subindo o Bom Jesus do Monte, passeando pela Avenida da Liberdade e visitando a Casa dos Biscaínhos ou o Arco da Porta Nova, em Braga, em Braga, ou contemplando a Casa do Arco, em Guimarães, são sete, de um total de doze, os locais representados nesta edição de pacotes de açúcar da marca, denominada Olhar o Norte, que passa, ainda, pelo Porto (quatro locais) e Santa Maria da Feira (um).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apaixonada pelo Norte de Portugal, Teresa Freitas, natural de Lisboa, é designer gráfica e uma instagrammer com mais de 140 mil seguidores.

Anúncio

Aqui Perto

Detido suspeito de ameaça com faca e fogo posto para cobrar dívida em Felgueiras

PJ de Braga

em

Foto: Arquivo

A Polícia Judiciária deteve em Felgueiras, no distrito do Porto, o suspeito de ameaçar com faca uma pessoa que lhe devia dinheiro e de atear fogo em materiais no interior da habitação da vítima, indicou hoje fonte policial.

Em comunicado, a Polícia Judiciária de Braga, que fez a detenção na madrugada de sábado, horas depois dos crimes, refere que o suspeito “irrompeu pelo interior da residência da vítima, ameaçando-a com uma faca de cozinha caso não procedesse de imediato à liquidação da dívida”.

Em causa estava um “valor diminuto”, segundo a polícia, sem detalhar o montante exato.

Face à ameaça, “o ofendido fugiu do local e o arguido terá colocado fogo, através de chama direta, a vários materiais ali existentes que resultou em avultados danos na habitação, não tendo atingido outras proporções devido à pronta intervenção da GNR e dos Bombeiros”, refere o comunicado.

O detido é um homem de 32 anos que vai aguardar o desenvolvimento do processo sujeito a permanência obrigatória na sua habitação, determinou um juiz de instrução criminal.

Continuar a ler

Alto Minho

Investimento de mais de 250 mil euros para alargar rede de esgotos em Ponte de Lima

Coletor de saneamento na Estrada Nacional (EN)306, entre as freguesias de Cabaços e Fojo Lobal, e a freguesia de Freixo

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Câmara de Ponte de Lima informou hoje que vai assinar, na quarta-feira, pelas 15:00, o auto de consignação da empreitada de alargamento da atual rede de esgotos – Cabaços/Freixo, num investimento estimado de 254.870 mil euros.

Em nota hoje enviada à imprensa, a autarquia liderada por Victor Mendes (CDS/PP), revelou que a empreitada terá início no primeiro trimestre de 2020.

A intervenção “visa a instalação de um coletor de saneamento na Estrada Nacional (EN)306, entre as freguesias de Cabaços e Fojo Lobal, e a freguesia de Freixo”.

A extensão da conduta e ramais, prolonga-se por 4.200 metros, e está integrada num projeto global, que pretende resolver os problemas de saneamento de várias freguesias da margem sul do rio Lima.

Continuar a ler

Alto Minho

Monção: Projeto social apoiou 204 pessoas em 2019

em

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Monção informou hoje que o projeto Monção Social, lançado este ano com seis medidas de apoio à população e um orçamento de 100 mil euros, ajudou 204 pessoas carenciadas do concelho.

Em comunicado, a autarquia liderada pelo social-democrata António Barbosa explicou que os apoios passam pela comparticipação de medicamentos, apoio à vacinação infantil, atribuição de bens de apoio, apoio de integração em creche, apoio ao transporte de doentes não urgentes, e apoio à recuperação de habitações degradadas.

Segundo o município, as candidaturas àquele programa municipal relativas a 2020 já estão abertas, podendo ser efetuadas no Balcão Único de Atendimento da Câmara de Monção.

O programa “Monção Social” tem como objetivo “minimizar as situações de adversidade social da população local, promovendo, em paralelo, qualidade de vida aos munícipes e maior equilíbrio social”.

Continuar a ler

Populares