Seguir o O MINHO

Braga

Livro sobre Hospital de Braga elogia profissionais e sublinha êxito da Parceria Público-Privada

Gestão do estabelecimento passa a ser pública a 01 de setembro

em

Foto: Divulgação

“Nos últimos 10 anos, o Hospital de Braga conquistou uma lugar de excelência no Serviço Nacional de Saúde, tendo sido considerado, por entidades públicas e privadas como um dos melhores e mais eficientes hospitais do país”. A frase é de Salvador de Mello, presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde e consta do livro “Hospital de Braga – uma década de parceria no SNS”, agora editado pelo estabelecimento de saúde.

Na obra, publicada pouca antes do fim da parceria público-privada entre o Mello Saúde e o Estado, o gestor sublinha que o êxito da PPP se ficou a dever “ao profissionalismo e empenho dos seus 3 mil colaboradores”, e garante que “o Hospital é hoje reconhecido como um exemplo, quer do ponto de vista da prestação de cuidados de saúde de excelência, quer do ponto de vista da utilização de recursos públicos”.

Grupo Mello despede-se de trabalhadores do Hospital de Braga com vídeo de agradecimento

“Esta obra é o retrato fiel de um percurso de qualidade dos serviços prestados, com ganhos substanciais em saúde para mais de um milhão de pessoas servidas por esta unidade hospitalar”, afirma.

A 31 de agosto o Hospital de Braga deixa de funcionar como Parceria Público-Privada (PPP) com o grupo Mello Saúde e passa a integrar o Serviço Nacional de Saúde como Empresa Pública.

O edifício continua a pertencer a uma empresa privada à qual o Estado vai continuar a pagar uma renda, cujo valor se desconhece.

Governo nomeia diretor clínico e enfermeira diretora do Hospital de Braga

Conforme O MINHO noticiou o Governo nomeou para diretor clínico e para enfermeira diretora do conselho de administração do Hospital de Braga Jorge Manuel Marques e Maria de Fátima Gonçalves Faria, respetivamente.

Populares